Publicado em 11 abril 2012

Após o Google recentemente anunciar que a partir de novembro não irá mais fornecer suporte ao Internet Explorer 8 para uso com os recursos do G Suite, a Adobe também não irá mais permitir que o Photoshop CS funcione no Windows XP. Com estas medidas, a Microsoft obteve dois grandes e importantes aliados para captar mais usuários na sua nova plataforma, o Windows 8.

Google e Adobe podem trazer mais gente para o Windows 8

Empresas anunciaram queda de suporte às tecnologias mais antigas da Microsoft

A Microsoft acaba de receber uma força do Google e da Adobe para colocar uma pedra no Windows XP e migrar seus usuários para versões mais recentes do sistema.

A Google anunciou que o serviço G Suite deixará de funcionar no Internet Explorer 8 assim que o Windows 8 chegar definitivamente ao mercado. A próxima versão do Photoshop CS, usada por fotógrafos e artistas gráficos, também deixará de rodar no Windows XP, explicou o Slashdot.

As novas medidas podem dar mais fôlego à adoção do Windows 8 tão logo ele chegue às prateleiras.

Os usuários que constantemente acompanham as evoluções tecnológicas terão estímulos do Google para atualizar o navegador para o Internet Explorer 10, facilitando assim, o acesso aos recursos do G Suite.

Para os designers e fotógrafos, a Adobe deu uma excelente notícia, garantindo o contato mais rápido com a nova tecnologia de ponta da Microsoft, também disponível para os produtos Adobe.

Google trabalha para eliminar logins

Os usuários de Internet sabem muito bem o tempo que perdem ao efetuar logins em todas suas contas de e-mails, redes sociais e outros, mas por outro lado, esse tempo gasto para acessar seus perfis, garante maior controle e proteção aos dados particulares ou corporativos armazenados.

No atual momento que passa a web mundial, onde os usuários possuem diversos tipos de contas e seus respectivos logins, implica na diminuição de eficiência e no tempo para executar atividades realmente importantes.

O Google, responsável por entregar soluções inéditas e eficazes que visam simplificar as tarefas de seus usuários, trabalha constantemente para eliminar estes empecilhos existentes no acesso das caixas postais.

Será o fim dos logins?

Google  quer acabar com os logins. Isso mesmo, ainda não se sabe como, mas a gigante da internet  pretende excluir os logins da internet. Ainda não podemos adiantar como isso irá ocorrer, porém, se depender do desenvolvedor de software Tim Bray, deverá ocorrer em breve.

No seu blog, Bray comentou sobre o assunto sem dar muitos detalhes. “Os logins são irritantes e atrapalham. O meu trabalho nestes dias está voltado para reduzir essa dor, o ideal é eliminá-los”, disse o desenvolvedor. “Se o login for simplificado (ou desaparecesse) nós ganhamos e vocês ganham. É simples”, completou.

De acordo com o 9toGoogle, Bray está no projeto há três meses e é bem provável que o Google esteja trabalhando para desenvolver uma página responsável por concentrar e simplificar os logins.

Um dos desenvolvedores da empresa, responsável por este projeto inovador que irá surpreender muita gente publicou em seu blog que está trabalhando para que em breve os logins não existam mais e assim ocorrerão ganhos, tanto para os usuários, quanto para o poderoso Google.

Em um primeiro momento as pessoas podem se sentir inseguras e desconfiadas, por não precisar realizar constantes logins para entrar em suas contas, porém se a solução que for apresentada oferecer garantias concretas aos usuários, principalmente para às empresas, que precisam se certificar e confiar onde armazenam às suas informações sigilosas, certamente o Google irá revolucionar mais uma vez a web mundial.