Publicado em 31 outubro 2017

Como você guarda suas fotos? Todos os dias, pessoas ao redor de todo o planeta utilizam os seus smartphones para capturar momentos por meio de imagens e vídeos.

Anualmente, a humanidade tira mais de um trilhão de fotos e, felizmente, o Google inventou um serviço para nos auxiliar a guardar tais registros em um lugar seguro e confiável: o Google Fotos.

Com mais de 500 milhões de usuários, essa solução pode garantir a você a capacidade de manter todas as suas imagens seguras, pois estão armazenadas na nuvem, de forma que possa acessá-las de múltiplos dispositivos por meio de nossa conta do Google.

O Google Fotos possui armazenamento ilimitado?

Ao configurar o Google Fotos, o usuário pode optar por dois tipos de armazenamento. Um utiliza o espaço de armazenamento do usuário compartilhado pelo Google Drive e o Gmail para salvar os arquivos sem qualquer tipo de compressão. O outro mantém a resolução das imagens limitada a 16MP e a dos vídeos em 1080p, neste caso ele não consome nenhum espaço da sua conta Google,  de forma que você possa ter backup de todas as suas fotos sem se preocupar com o limite de armazenamento.

O que o Google Fotos faz por você?

O Google Fotos possui uma série de funções inovadoras. Confira algumas delas abaixo!

Organização inteligente de arquivos

Um das principais vantagens do Google Fotos é a maneira como ele organiza seus dados. Todos os arquivos são encontrados com o auxílio da inteligência artificial do Google, que analisa as imagens em busca de metadados e outras informações que possam auxiliar o usuário a encontrar o arquivo rapidamente.

Procurando por uma imagem do seu cachorro? Basta digitar “cachorro” na página de busca que todos as imagens com um cão aparecerão na sua tela. O mesmo vale para aquelas fotos das férias na praia, que podem ser encontradas pela data em que foram tiradas, pelo local ou mesmo por termos como “mar” e “areia”.

Assistente automático

O Assistente é um dos principais atrativos do Google Fotos. A partir dos arquivos enviados, ele lhe sugere cards com colagens ou animações editáveis e também reconhece os arquivos de um evento específico (como um passeio ou uma viagem) e automaticamente cria um álbum para você.

Compartilhamento de imagens facilitado

Além do modo revolucionário de organização de arquivos, o Google Fotos também é muito prático na hora de compartilhar imagens. Você pode escolher quando, como e com quem organizar os seus momentos, por meio de álbuns compartilhados. ​

Edição de imagens simplificada

Além disso, com as ferramentas de edição, você pode fazer pequenos ajustes antes de enviar a foto para um contato da sua agenda. Há também filtros estilizados que são criados automaticamente para tornar as suas memórias ainda mais belas.

O que você achou do Google Fotos? Pretende adotar ele no seu dia a dia? Conta pra gente!

QI_CTA_eBook14_FerramentasMkt

Leia também: