Publicado em 16 Janeiro 2015

A Google lançou recentemente o aplicativo “Sala de Aula” disponível nos sistemas iOS e Android. O aplicativo traz mais mobilidade e colaboração para estudantes e professores, além de poupar tempo e papel.

Através do aplicativo, alunos e professores podem:

  • Tirar fotos: Na página de tarefas do aplicativo, os alunos podem tirar uma foto e anexar em seus trabalhos ou tarefas.
  • Compartilhar através de outros aplicativos: Estudantes podem anexar facilmente imagens, PDFs e páginas da web de outros aplicativos em suas tarefas.
  • Cache offline: Informações de aulas e tarefas são automaticamente armazenadas em cache cada vez que o aplicativo for acessado com conexão com a Internet. Dessa forma, é possível acessar o conteúdo do aplicativo mesmo estando offline.

Já o Google Sala de Aula para desktop ganhou duas atualizações que melhoram a organização dos professores com suas aulas e tarefas dos alunos.

  • Página de tarefas do Professor:  Nessa página, o professor terá rápido acesso a qualquer tarefa. Poderá ver quantos alunos já realizaram seus deveres e marcar tarefas como “revisadas”.
  • Aulas Arquivadas: Como o nome já diz, essa funcionalidade permite que o professor guarde suas aulas. Aulas arquivadas serão removidas da página inicial e se tornarão arquivos de “somente leitura”, ou seja, elas ainda poderão ser acessadas, entretanto não será possível realizar alterações ou transformá-las em tarefas.classroom_android

 

QI_CTA_GuiaIProfessores