Publicado em 12 setembro 2012

A empresa de segurança de redes, VirusTotal foi adquirida pelo gigante Google, com o objetivo de garantir maior proteção aos dados armazenados nos serviços do Google+ e no Gmail.

Esta empresa é considerada uma startup que engloba sistemas de seguranças de diversos sites consolidados no mercado, como, por exemplo, o Symantec e o McAfee.

A VirusTotal divulgou à agência Reuters Internacional que está realizando constantes esforços para aperfeiçoar a qualidade na prestação de seus serviços e soluções de segurança para o Google.

Google compra empresa de segurança VirusTotal
Valor da compra não foi divulgado, mas aquisição deve fortalecer a segurança da rede social Google+ e do serviço de emails Gmail.

Google confirmou neste sábado (8) a aquisição da empresa VirusTotal, uma companhia ainda em fase inicial de trabalhos e com pouca experiência de mercado. Entretanto, a startup agrega arquivos enviados e sites de antivírus consagrados, como o McAfee e o Symantec.
Segundo informações da agência Reuters, a ideia é que a VirusTotal possa reforçar a segurança do Google+ e do serviço de email Gmail. O valor da transação não foi divulgado. “Trabalhamos duro para garantir que os serviços que oferecemos continuem melhorando. Porém, como uma companhia pequena e recursos restritos, às vezes isso se torna um desafio”, destacou a VirusTotal em nota.
Fonte: http://tecmundo.com.br/google/29688-google-compra-empresa-de-seguranca-virustotal.htm

Estratégias do Google

A gigante de Mountain View adquiriu a VirusTotal pois a mesma disponibiliza monitoramento de vírus, em diversos tipos de softwares em todas as páginas solicitadas pelos clientes, além de posicionar às empresas de seguranças sobre ações que podem representar possíveis oportunidades ou ameaças nas redes.

A VirusTotal aceita solicitações de checagem de vírus, aplicando todos os softwares disponíveis às páginas solicitadas e, posteriormente, envia os seus relatórios às empresas de segurança. Por conta disso, o serviço é considerado uma valiosa fonte de informação para identificar novas ameaças e alvos em potencial.

Fonte: http://tecmundo.com.br/google/29688-google-compra-empresa-de-seguranca-virustotal.htm

Esta nova aquisição do Google sinaliza os seus constantes esforços na melhoria da segurança de suas redes, visando entregar serviços de boa qualidade e confiáveis aos seus usuários, que terão maior proteção aos divulgar às suas informações pessoais e profissionais, seja na rede social Google + ou no armazenamento de arquivos, documentos e mensagens nos serviços do Gmail.

O Chile fará a hospedagem do centro de dados do Google para a América Latina

A região do norte da capital Santiago, Quilicura, foi escolhida pelo Google para instalar o seu primeiro centro de dados na América Latina, com o objetivo de garantir melhorias constantes na velocidade, capacidade de armazenamentos e segurança nos serviços entregues aos usuários locais e de outras regiões do mundo, através de 24 horas de funcionamento por dia.

O Google investiu 150 milhões de dólares para garantir que os seus objetivos sejam atingidos da melhor forma possível, possibilitando melhores entregas aos usuários de seus serviços e produtos.

Google instalará no Chile primeiro centro de dados para AL

O centro de dados será localizado em Quilicura, no norte de Santiago, onde “serão instalados computadores que trabalharão 24 horas por dia”

Santiago – A Google anunciou nesta quinta-feira a instalação, no Chile, de seu primeiro centro de dados para a América Latina, com um investimento de 150 milhões de dólares, que permitirá aos usuários um melhor acesso aos serviços da empresa.

Estamos construindo este centro de dados para garantir que nossos usuários da América Latina e de todo o mundo tenham o acesso mais rápido e confiável possível a todos os serviços do Google”, informou a empresa em um comunicado divulgado nesta quinta-feira em seu site.

O centro de dados será localizado em Quilicura, no norte de Santiago, onde “serão instalados computadores que trabalharão 24 horas por dia”, e que “armazenarão grandes quantidades de informação” para o melhor acesso de seus usuários, informou Adriana Noreña, diretora do Google na América Latina, durante o lançamento realizado nesta quinta-feira em Santiago.

Fonte:http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/google-instalara-no-chile-primeiro-centro-de-dados-para-al

Escolha pelo Chile

Entre os critérios adotados pelo Google para a instalação do centro de dados no Chile foram as suas condições e oportunidades técnicas, conectividade, regulamentação, a sua localização geográfica e os incentivos chilenos a inovações e investimentos externos.

O escritório também vai impulsionar a unidade de negócios de publicidade e marketing regional, além do desenvolvimento de aplicativos para uso em dispositivos móveis.

Noreña explicou que o Chile foi escolhido, devido a suas “condições técnicas, de localização, conectividade, regulamentação, acesso e apoio à inovação e aos investimentos estrangeiros”.

O escritório do Google no Chile também desenvolverá negócios de publicidade e marketing a nível regional, e desenvolverá aplicativos para celulares, acrescentou a empresa.

O Google também possui escritórios na Argentina, Brasil, Peru, Colômbia e México.

Fonte:http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/google-instalara-no-chile-primeiro-centro-de-dados-para-al

O Chile terá maior projeção no cenário internacional de tecnologia da informação, com a instalação do escritório do Google para importantes fins estratégicos e de ampliação da capacidade da empresa na América Latina e no mundo.

Além do Chile, a Argentina, Brasil, Peru, Colômbia e México também possuem filiais do Google e representam importantes mercados de atuação do Google principalmente com produtos como o G Suite, sinalizando que a sua preocupação em melhorar a capacidade, velocidade e segurança dos seus serviços prestados, também têm motivações latino-americanas que justificam a expansão do Google para estas regiões estratégicas e rentáveis.

Serviço de Segurança Qi Network