Publicado em 15 junho 2018

Na semana passada, na InfoComm em Las Vegas, a Google anunciou a parceria com a Pexip para permitir a integração e a compatibilidade entre o Hangouts Meet e outros sistemas de videoconferências como o Skype for Business, Polycom e Cisco. Com essa nova interoperacionalidade, a sua equipe pode entrar em uma sala de conferência por meio do Hangouts Meet Hardware e participar de uma chamada com clientes, vendedores e parceiros que usam outras plataformas.

Além de ser compatível com outros softwares de videoconferência, é importante que suas salas de reunião sejam compatíveis com os hardwares necessários para as reuniões. É por isso que a Google criou um programa dispositivos recomendados incluindo câmeras, aparelhos de som e cabos certificados para utilizar com o hardware Hangouts Meet. Através desse programa, a parceira da Google testa esses periféricos para qualidade, confiabilidade e interoperacionalidade. Periféricos qualificados receberão atualizações automáticas de firmware.

A Google está constantemente incluindo dispositivos melhores ao ecossistema do Hangouts Meet. Começando com o ChromeOS versão 69, a Logitech MeetUp tem câmera e alto-falante certificados. Com um campo de visão de 120º e um áudio integrado otimizado para a acústica das salas de reunião, o MeetUp é perfeito para espaços pequenos em videoconferências. Como todos os aparelhos periféricos certificados, o MeetUp receberá atualizações automáticas de firmware do Hangouts Meet Chromebox para assegurar que estará sempre atualizado e melhorado ao longo do tempo.

Além das câmeras e alto falantes, parceiros como Lindy e Newnex se juntaram ao ecossistema da Google para trazer extensores e hubs USB 3.0 da mais alta qualidade para a sala de reunião.  Como periféricos oficialmente certificados, esses dispositivos permitem fazer reuniões em espaços com diferentes tamanhos e formas.

Como são feitas as videoconferências na sua empresa? Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar e aumentar a produtividade da sua empresa através dos produtos do G Suite, como o Hangouts Meet!

Ficou com dúvidas? Deixe um comentário!