Publicado em 4 Maio 2018

No final do mês de abril deste ano, a Google atualizou seus usuários sobre as novas funcionalidades do Gmail para G Suite. Agora chegou a vez do Google Apresentações. Confira tudo que melhorou para facilitar a criação, a colaboração e o compartilhamento das apresentações.


Incorpore slides do Google Apresentações no Google Documentos

Agora você pode incorporar um slide do Google Apresentações diretamente no Google Documentos. Se preferir, é possível vincular aquele slide do Documentos dentro da apresentação de origem no Google Apresentações e sincronizar quaisquer alterações com apenas um clique. Bem parecido com a maneira de inserir e vincular gráficos do Google Planilhas. Isso economiza seu tempo para não precisar duplicar seu trabalho e dá garantia de que o conteúdo dos documentos vai permanecer sempre atualizado.

Crie seus slides com exatidão utilizando as novas réguas e guias

Adicione linhas de guia para melhor posicionamento e alinhamento de sua apresentação. Estas guias vão estar presentes em todos os slides e tanto os textos quanto os objetos, irão se encaixar numa guia para garantir que fiquem alinhados. Também foi criada uma nova régua visual para dar controle ao alinhamento de texto, listas, objetos e guias. Os marcadores de recuo vão ajudar no controle do alinhamento ou marcadores dos objetos.

Comente no texto dentro de objetos específicos  

Outra novidade, é que agora você pode comentar em textos específicos dentro de um objeto, como por exemplo, a caixa de texto do slide. Antes, só era possível comentar no objeto ou num slide inteiro. Com estas novas funcionalidades, a Google promove ainda mais controle sobre o que você pode comentar, facilitando também colaboração nas apresentações.  

Fonte: G Suite Updates