Publicado em 18 Maio 2016

Todo bom palestrante sabe que apresentações onde há interação com o público são muito mais efetivas que aquelas tradicionais. Dessa forma, recentemente a Google lançou mais uma função para o Apresentações que irá proporcionar mais interação entre os espectadores. Agora é possível ler as perguntas feitas pela plateia enquanto realiza uma apresentação.

Como exemplo, assista esse vídeo onde a Shree Bose, ganhadora da Feira de Ciências Google, responde perguntas de estudantes do ensino médio durante sua palestra.

Confira mais informações da nova funcionalidade:

  • Ela está disponível para as versões em desktop e dispositivos móveis Android e iOS;
  • Somente usuários que tiverem permissão de edição ou comentários no documento poderão fazer perguntas;
  • Por padrão, qualquer pessoa no mesmo domínio pode fazer uma pergunta. Se a empresa permite compartilhamento externo, usuários fora do domínio também podem fazer perguntas.

gif-post

 

Além disso, o Google Apresentações passa a contar com mais duas funções que vão melhorar ainda mais a sua experiência:

  • Utilização do cursor do mouse como um pointer laser. Escolha a opção “Ativar o apontador laser” no menu inferior esquerdo e arraste o mouse para testar. Isso melhora o acompanhamento do público durante apresentações.
  • No aplicativo para iOS, agora é possível realizar apresentações para um Hangout específico ou para um Hangout gerado a partir de uma reunião do Google Agenda.

 

O que achou das novidades? Comente aqui no blog!

QI_CTA_CardsTransformationMKT