Publicado em 8 novembro 2017

Para muitos de nós, o e-mail é a central de controle: ele nos lembra de gerar uma fatura, preparar uma apresentação ou acompanhar uma oportunidade de vendas. São muitas tarefas. Mas imagine como seria se você pudesse fazer tudo diretamente na Caixa de entrada sem interromper seu fluxo de trabalho.

Acreditamos que os e-mails podem ajudar você ainda mais, e é por isso que estamos lançando os Complementos do Gmail: uma nova forma de trabalhar com seus aplicativos empresariais favoritos diretamente no Gmail.

Complementos do Gmail: criados para seus fluxos de trabalho

Em vez de ficar indo da Caixa de entrada para os outros aplicativos, faça tudo diretamente no Gmail. Com os Complementos do Gmail, a Caixa de entrada mostra os aplicativos da sua confiança no contexto e com as mensagens recebidas para agilizar suas tarefas. E, como os complementos funcionam da mesma forma na Web e no Android, você só precisa instalá-los uma vez para acessá-los em todos os seus dispositivos. Clique no ícone de co\nfigurações no canto superior direito da Caixa de entrada e em “Instalar complementos”.

Os Complementos do Gmail foram disponibilizados na visualização para desenvolvedores no início deste ano e, desde então, nossos parceiros criaram integrações para ajudar as empresas a se conectar com os clientes, rastrear projetos, facilitar o faturamento e muito mais. Veja aqui uma lista dos parceiros que criaram Complementos do Gmail que já podem ser instalados:

  • Asana: transforme a comunicação com clientes e colegas de equipe em tarefas que podem ser rastreadas com a equipe no Asana. Tudo na sua Caixa de entrada. Asana_Twitter_Android

 

  • Dialpad: envie mensagens ou ligue para colegas de trabalho no seu dispositivo a qualquer hora. Veja automaticamente as comunicações recentes ou salve um novo contato diretamente do Gmail.
  • DocuSign (em breve): assine contratos, acordos e outros documentos diretamente no Gmail com o complemento DocuSign.
  • Hire: adicione candidatos, gerencie as informações deles e faça o upload de currículos sem sair do Gmail. Você pode acessar candidaturas completas com o complemento Hire.
  • Intuit QuickBooks Invoicing: crie e envie faturas profissionais diretamente no Gmail. Receba on-line dos clientes e acompanhe o status da fatura e os pagamentos onde você estiver.

blog

 

  • ProsperWorks: acesse com facilidade os dados dos clientes ou dos clientes em potencial e registre atividades de chamadas telefônicas, demonstrações e reuniões. Você também pode verificar oportunidades, tarefas e eventos relacionados.

 

ProsperWorks_Blog-102017

  • RingCentral: veja o status on-line/off-line dos contatos do RingCentral, analise o histórico de chamadas recentes, faça chamadas (é necessário ter o RingCentral for Mobile), veja e envie mensagens SMS.
  • Smartsheet: adicione o conteúdo e os anexos dos e-mails que você quiser diretamente ao Smartsheet sem sair do Gmail.
  • Streak: adicione conversas de e-mails a ofertas, veja informações de contato detalhadas e responda com rapidez com snippets diretamente do Gmail usando o complemento Streak.
  • Trello: transforme o e-mail em tarefas acionáveis no Trello para que sua equipe tenha uma perspectiva compartilhada sobre o que precisa ser feito.

Trello_Blog-102017

  • Wrike: crie tarefas do Wrike por e-mails, veja e atualize os detalhes e envie e receba comentários sobre elas.

Se você for desenvolvedor, também poderá criar complementos facilmente para seu aplicativo ou organização. Escreva o código do complemento uma vez e ele será executado de forma nativa no Gmail na Web e no Android imediatamente. Saiba mais.

Conheça agora os Complementos do Gmail

Conclua as ações necessárias assim que elas chegam à sua Caixa de entrada. Os usuários do G Suite e do Gmail podem acessar o G Suite Marketplace para encontrar e instalar os Complementos do Gmail.

Informações adicionais para administradores do G Suite

Os administradores do G Suite podem gerenciar os Complementos do Gmail da mesma forma que gerenciam os outros aplicativos do G Suite Marketplace.* Por exemplo, eles podem desativar alguns Complementos do Gmail, permitir que os usuários instalem apenas Complementos do Gmail específicos ou desativar o acesso a todos os aplicativos do G Suite Marketplace, inclusive aos Complementos do Gmail. Além disso, os administradores do G Suite podem definir controles da lista de permissões do OAuth, que são reconhecidos pelos Complementos do Gmail. Para mais informações, consulte o artigo da Central de Ajuda abaixo.

*Neste momento, os Complementos do Gmail não suportam instalação ao nível do domínio. Consequentemente, os administradores do G Suite não conseguem instalar os Complementos do Gmail nas próprias contas. Isto é um problema conhecido e deverá estar resolvido em breve.

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 24 de Outubro.
Também postado no blog The Keyword (em inglês)