Publicado em 22 Janeiro 2014

O G Suite revolucionou o modo como as pessoas e até grandes corporações lidam com arquivos de texto, planilhas, slideshows, formulários e até agendas. Com ele é possível fazer tudo isso e muito mais. As ferramentas são bastante intuitivas e fáceis de trabalhar, principalmente por quem já está acostumado com a informática.

G Suite

Os recursos do G Suite são incríveis, ótimos para serem utilizados por um ou mais usuários. É possível criar endereços de emails personalizados para os funcionários, por exemplo: gerente@nomedaempresa.com.br. Eles contam com um espaço de 30 GB por usuário, o que permite o armazenamento de uma quantidade enorme de e-mails e arquivos no Google Drive. Há a possibilidade ainda de contratar planos com armazenamento adicional.

Mobilidade com o G Suite

É possível ter maior mobilidade para trabalhar com os arquivos usando o G Suite. Com arquivos criados em editor de texto comum, por exemplo, para levá-los de um lugar ao outro seria necessário colocá-los em um pen drive ou enviá-los por e-mail para abri-los em outro dispositivo. Além de incômodo, esta maneira de armazenar arquivos gera várias versões prejudicando na organização de arquivos e produtividade da empresa.

Com os aplicativos do Google, a situação muda: você cria e salva os arquivos na nuvem, eles podem ser acessados de qualquer lugar através da internet, bastando logar em sua conta. É possível acessar os documentos criados através de celulares, notebooks, tablets e PCs. Os arquivos na nuvem também podem ser usados para trabalhar simultaneamente com sua equipe, podendo inclusive compartilha-los entre si.

A comunicação entre os integrantes da equipe pode ser feita pelo Google Hangouts, tanto para escrita quanto para falar com outras pessoas através de um bate-papo com vídeo. O Google Hangouts permite conferência com até 10 participantes simultaneamente. Isso representa uma economia importante para as empresas que desejam fazer reuniões, cortando custos como hotel e deslocamento. Além disso, as apresentações online podem ser transmitidas ao vivo no Youtube para milhares de espectadores através do Hangouts On Air.

Segurança

Quando o assunto é segurança, o G Suite é uma das melhores opções para os negócios. De nada adianta ter um ótimo sistema de computação em nuvem se, ao mesmo tempo, correr o risco de ser invadido por hackers e perder arquivos de extrema importância. O acesso aos dados de qualquer empresa por pessoas não autorizadas é dificultado com o uso dos aplicativos do Google, mesmo assim, escolher um bom login e senha é essencial.

Os arquivos são salvos com frequência nos servidores do Google graças a um sistema de backup. Sendo assim, se acabar a eletricidade, o computador parar de funcionar ou ocorrer qualquer outro imprevisto, será possível retomar a atividade que estava fazendo com facilidade.

Você tem alguma dúvida em relação às vantagens de usar o G Suite na sua empresa? Deixe suas perguntas nos comentários abaixo!

QI_CTA_CaseRhRd