Publicado em 10 maio 2018

Dois destaques do Google I/O 2018, o maior evento anual da empresa, que foi realizado dia 8 de maio, surpreenderam os entusiastas pelas incríveis melhorias do Google Assistant, e Google Maps, utilizando inteligência artificial. Algumas funcionalidades já conhecidas ficaram mais robustas. Mas quais são as novidades?

A Stone Temple realizou um estudo aplicando testes em assistentes digitais, onde o primeiro lugar ficou com o Google Assistant, sendo considerado a opção mais inteligente e completa dentre as atualmente disponíveis. 

Confira abaixo as melhorias e as inovações.

1- O Google Assistant e a Inteligência Artificial

Para deixar as conversas ainda mais realistas, a Google traz nas próximas semanas, a realidade da Inteligência Artificial para seus recursos. Uma das mudanças é que o usuário poderá continuar fazendo perguntas ao Assistente, mas agora contará com a disponibilidade do “Conversas Contínuas”, onde não será mais necessário repetir comandos como “Ok Google”, além de melhorias no “Múltiplas Ações”, para perguntar outras coisas dentro da mesma consulta, como por exemplo: “Ok Google, como está o tempo em São Paulo?”, ou perguntas ainda mais complexas e completas.

Algo ainda mais incrível, é que será possível selecionar dentre 6 vozes (não mais somente femininas) para fazer chamadas totalmente reais por você. Foi anunciado também, que a voz do cantor e compositor John Legend será incluída ainda para este ano para respostas mais básicas.

Google Duplex – Agendamento de Compromissos

A surpresa se dá pelo mecanismo de chamadas para marcar consultas e agendar compromissos pelo usuário utilizando o Google Assistant. Com a tecnologia chamada Google Duplex, as chamadas serão reais. Confira a demonstração da funcionalidade feita pelo CEO da Google, Sundar Pichai aos 3:10 do conferência.

E aqui as 6 vozes disponíveis.

2- O Google Maps e a Realidade Ampliada

A Google trabalhou para unir o poder da visão, da câmera e do Maps, onde além da funcionalidade de conferir a rota traçada no modo convencional, agora será possível acompanhar e receber direcionamentos em tempo real com guia personalizado, apontando a câmera do celular para a rua, ampliando assim a visão do mapa com a Realidade Ampliada.

 

Além destas novidades, a Google também fez seu anúncio sobre o Android P, Android Things e o novo Tensor Processor Unit 3.0.

O que achou das novidades? Deixe seu comentário aqui no blog!