Publicado em 23 junho 2016

Atualmente, no painel de Administrador é possível criar perfis do Google+ para colaboradores dentro de seu domínio, seja um por um ou em toda unidade organizacional (Organization Unit). Entretanto, até há pouco tempo, se fosse preciso criar muitos perfis dentro da empresa, o processo seria muito longo e tedioso. O mesmo se aplicava para quando era necessário deletar vários perfis.

Dessa forma, para otimizar seu tempo e lhe dar mais controle sobre as informações de colaboradores, a Google lançou uma ferramenta que permite criar e deletar múltiplos perfis do Google+ de uma só vez.

Acesse o painel de Controle e acesse as seguintes opções – Apps > Serviços adicionais Google > Google+ >  Perfis no painel de Administrador (se seu painel estiver em inglês, siga os seguintes passos Apps > Additional Google services > Google+ > Profiles in the Admin console). Selecione todos os usuários que deseja criar perfis ou deletar e pronto.

Manage G+

As informações dos perfis criados permanecem privadas (exceto o nome e foto) até que o usuário as tornem públicas. É importante destacar que não será possível criar um perfil para quem já possuir uma imagem pública no Gmail ou já tenha feito upload de fotos no Picasa. Esses usuários precisarão criar seus perfis manualmente.

Se a opção for deletar usuários, é importante saber que algumas de suas informações serão apagadas e outras não. Para mais informações, veja o sumário de termos de uso que aparece no painel do Administrador antes de concluir esse processo.

O que achou dessa novidade? Não deixe de conferir nossas próximas novidade sobre G Suite!

QI_CTA_CardsTransformationFINANCEIRO