Publicado em 27 junho 2018

Sempre em aperfeiçoamento, a Google traz mais atualizações para o Google Vault: regras de retenção e busca aguçada para ter dados mais específicos que necessita, diminuição do risco de responsabilidade e também a melhoria da ferramenta eDiscovery para aprimoramento da capacidade de pesquisa e exportação de dados.

Defina as políticas de retenção para gravações do Hangouts Meet

Anteriormente, as gravações do Hangouts Meet ficavam por conta das políticas de retenção do Google Drive. Agora, será possível definir regras de retenção por padrão e personalizadas para o Hangouts Meet. Isto será um ganho, pois agora será possível definir um tempo de retenção mais curto para as gravações do Meet, caso haja conteúdo de propriedade ou sigiloso, por exemplo.

Defina as políticas de retenção para os arquivos que estiverem na lixeira do Drive

Como Admin do G Suite, você poderá definir regras de retenção personalizadas para seus arquivos  que foram movidas para a lixeira do Google Drive. Isto faz com que as empresas tenham maior controle e organização, para as empresas, que terão esta flexibilidade quando quiserem que os arquivos que já não têm mais o ciclo de vida, sejam deletados pelos usuários de forma separada dos arquivos que ainda estão ativos para os usuários do Meu Drive e do Drive de Equipes.

Grandes melhorias para o “Pesquisa”

A Google está fazendo com que o modo de pesquisar pelo domínio por inteiro e ampliar OUs fique mais facilitado e claro. Se um tipo de dado consegue dar suporte à pesquisa por todo o domínio, você terá a opção de selecionar “Todas as Contas” para pesquisar o domínio inteiro.

O Google Vault vai processar toda a pesquisa que você estiver fazendo e enquanto isto, uma indicação de atividade será possível de se visualizar, além do tanto de tempo decorrido. Também será possível cancelar a pesquisa ou fazer uma nova em outra aba.

Quando sua pesquisa estiver finalizada, além dos resultados, você também poderá ver o tempo que demorou para concluir. Para a pesquisa do Gmail, também será possível ver o número total de contas pesquisadas e também o número de contas pesquisadas por segundo. Esta srá uma estimativa do desempenho do Google Vault enquanto faz uma grande pesquisa.  

Exportações mais simples para o Bate Papo do Hangouts

Mais uma novidade, é que agora será mais fácil para exportar dados do Bate Papo do Hangouts . Ao exportar os dados, eles serão resumidos em poucos arquivos. Antes, precisaria ver uma conversa por arquivo, agora é possível ver diversas conversas no mesmo arquivo até que chegue ao máximo de limite de tamanho permitido.  

Antes, para 100 conversas, eram exportados 100 MBOX ou arquivos PST. Agora, essas mesmas 100 conversas, serão exportadas como uma ou duas MBOX ou arquivos PST, ficando muito mais simples processar os resultados.

Cada conversa do bate papo continuará a ter metadados associados a isto, com dois novos campos: (1) tipo de conversa (mensagem direta ou em sala) e (2) propriedade da conversa (o nome da sala ou uma lista de contas separadas por vírgula que participou de uma mensagem direta).

Mais informações

Confira o texto original.

O que achou desta novidade? Conte para a gente aqui embaixo nos comentários do Blog!