Publicado em 18 novembro 2015

Recentemente foram lançadas algumas atualizações para o Google+, baseadas na experiência dos usuários em termos de funcionalidade, o que tornam a rede social ainda mais fácil de utilizar.

Foi criada uma nova interface para a página inicial que rapidamente carrega o conteúdo. As “Comunidades” permitem compartilhar suas ideias de maneira mais fácil e segura e as “Coleções” permitem organizar suas postagens por tópicos e mantê-las listadas em um local de fácil localização.

O redesign da página inicial foi construído para ser mais rápido e simples. O novo layout melhora muito o compartilhamento ou a publicação de um post tanto em dispositivos móveis quanto em desktops e notebooks.

Comunidades restritas são muito utilizadas por empresas e corporações para compartilhar conteúdos e ideias entre os colaboradores, tendo em mente que as publicações fiquem privadas.

Nos dois links abaixo, é possível ver dois exemplos de empresas que utilizam o Google+ para aumentar a interação e compartilhamento de informações entre seus funcionários.

As “Coleções” do Google+ permitem manter todos seus conteúdos relacionados listados em um local de fácil utilização e carregamento rápido.

Por exemplo, a Google dedicou uma semana de publicações na página Google for Work G+ para os administradores. Para agrupar esse conteúdo específico e tornar de fácil acesso, ele foi reunido nas “Coleções” da página.

Clique na imagem abaixo para ver uma animação de como ficou o novo Google+:

G+_Final_Animation

QI_CTA_CasesdeSucesso