Publicado em 17 junho 2016

O último Google Atmosphere, evento empresarial transmitido por todo mundo, a Google lançou novos recursos relacionados ao Sites e Busca que irão melhorar a experiência dos usuários com o G Suite.

Não é nenhum segredo que o crescimento da busca de informações dentro de uma empresa continua crescendo. Na realidade, a média de tempo gasto semanalmente buscando informações contabiliza um dia inteiro de trabalho (por trabalhador).

O Google Cloud Search coloca a informação na ponta de seus dedos

A Google se mantem líder no segmento de Buscas Corporativas durante 15 anos e vem realizando parcerias com algumas das maiores empresas do mundo. Ao mesmo tempo que a Google continua investindo nas tecnologias de inteligência artificial para alimentar o nosso “motor de pesquisa” na web, nós estamos trabalhando em uma nova maneira de trazer todo esse poder para a empresa: Google Cloud Search.

google-springboard

O Google Cloud Search ajuda encontrar a informação certa que você precisa no exato momento que necessita. A ferramenta procura rápida e facilmente dentro de suas informações no G Suite, incluindo o Gmail, Agenda, Documentos, Drive, Contatos e mais. O Cloud Search ainda ajuda em toda a sua jornada de trabalho, fornecendo proativamente informações e recomendações úteis.

O Novo Google Sites

O Google Sites é um dos aplicativos mais populares entre os usuários Google apps. Por isso, a Google preparou uma grande atualização que tornará ainda mais fácil para colaboradores compartilharem informações com toda a empresa.

google-sites 2

Com o novo Google Sites, é possível construir páginas lindas e funcionais que agregam e distribuem conteúdo para empresa toda. A nova e intuitiva ferramenta de design “drag-and-drop” (arraste e solte), suporta a colaboração em tempo real de vários editores, como no Google Documentos, e oferece uma forma fácil de acessar todo conteúdo nos outros aplicativos da suíte.

Essa atualização ainda conta com a inclusão de temas e layouts, projetados para se adaptar em qualquer tamanho de tela, encaixando tanto na tela do computador em seu escritório quando na tela de seu smartphone.