Publicado em 19 dezembro 2013

Nem sempre crescimento significa sucesso. Porém, o Google consegue mais uma vez aliar tudo o que há de eficiente na rotina de trabalho e interação na rede, sem pender para erros e ainda fazer bonito entre os usuários – sejam eles pessoas comuns ou empresas que utilizam o seu pacote de aplicativos e outras funcionalidades.

As ferramentas do G Suite

Parte do sucesso da Google existe devido à sua presença no cotidiano empresarial. O pacote de aplicativos do Google consegue suprir boa parte das necessidades do usuário, como por exemplo:

  • E-mail integrado;
  • Agenda compartilhada;
  • Compartilhamento de arquivos na nuvem pelo Google Drive;
  • Editores de textos;
  • Sites e vídeos on-line, criação de compartilhamento de planilhas on-line;
  • Certificação do Google;
  • Sistema de links patrocinados ou descontos em serviços de publicidade no Google AdWords;
  • Google Plus;
  • Blogger;
  • Youtube;
  • Mais de 60 outras opções de aplicativos.

Todas essas ferramentas do Google garantem maior produtividade e baixo custo ao consumidor, já que a maioria dos aplicativos é inteiramente gratuita.

O crescimento do Google

Desde que o Google lançou o G Suite em 2006, houve um enorme desenvolvimento de suas funcionalidades, num crescimento sem precedentes de pessoas que os utilizam. Nenhuma outra empresa consegue se igualar, oferecendo a segurança e a praticidade que o G Suite dispõe.

Ainda assim, isso também não foi motivo para o Google se acomodar diante do mercado – a empresa cria constantemente novas facilidades e recursos exclusivos que levam as pessoas e empresas mais além em suas áreas de trabalho. O que é mais interessante ao usuário é a possibilidade de dispor de muitas ferramentas em um único lugar: é possível gerenciar a rotina pessoal ou o processo produtivo de uma empresa, interagir com outras pessoas pela rede ou criar campanhas comunicativas bem interessantes com recursos integrados, disponibilizados muito intuitivamente. E como se não bastasse, o usuário tem os mesmos recursos na versão Android, com maior comodidade e mobilidade.

Foi relatado recentemente que existem mais de 5 milhões de empresas no G Suite, com 50 milhões de usuários comuns. Isso garante que a Google um posição bastante privilegiada perante os concorrentes – um crescimento desenfreado, conforme afirmam os especialistas. Grandes empresas privadas ou públicas e organizações de todos os tipos passaram a usar em definitivo o pacote de funcionalidades do G Suite. Um exemplo disso é o exército dos Estados Unidos, que virou cliente em outubro deste ano. Assim, não há mais desculpas para experimentar as vantagens do G Suite na sua vida pessoal ou mesmo para obter lucratividade para os seus negócios. Vale a pena conferir!

Na sua opinião, o que fez com que o Google se expandisse tanto? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

 

QI_CTA_CasesdeSucesso