Publicado em 18 Janeiro 2016

A Google sabe como é importante para seus usuários se manterem organizados durante o trabalho. Dessa forma, foram feitas atualizações no Google Drive que facilitam a movimentação e disposição de suas pastas e arquivos.

Agora, quando o usuário visualizar os “Resultados de Pesquisas” ou itens no “Compartilhado comigo”, “Recentes” ou “Marcados com Estrela” no Drive será possível ver duas novas opções no topo da tela.

Se o arquivo que o usuário selecionou ainda não está localizado no seu Drive, a opção “Adicionar ao Meu Drive” irá aparecer na parte superior da tela. Clicando nessa opção o arquivo será adicionado ao Drive do usuário, possibilitando assim que ele organize o arquivo dentro de suas pastas.

adicionar ao meu drive

Por outro lado, se o documento já estiver no drive do usuário, será possível visualizar a opção “Mover para” que torna muito mais fácil mover o arquivo para uma nova pasta através de um fluxo de trabalho simplificado. Como um bônus adicional será possível arrastar e inserir documentos das suas buscas em suas pastas.

adicionar a minha pasta

Em adição a essas atualizações, a Google está deixando mais fácil a organização dos documentos enquanto você está visualizando-os. Por exemplo, se o usuário está pré-visualizando um documento que não está em seu Drive será possível ver uma nova opção, na barra de ferramentas superior, que permite adicionar o arquivo em seu Drive.

Não deixe de conferir mais essas ótimas funcionalidades integradas ao Google Drive.

QI_CTA_GuiaGdrive