Publicado em 3 Março 2015

Você já foi (ou é) daquelas pessoas que têm de 4 a 5 aulas extras por semana? Inglês, dança, judô, vôlei, futebol, etc? Certamente você deve ter sofrido com o problema de confundir totalmente seus horários, perdendo uma aula ou outra ou se esquecendo de entregar algum trabalho no dia. Pois é, agora imagine o problema de uma agenda desorganizada de um professor, que, além da sua turma, pode ter mais outras 10! Felizmente, podemos contar com a tecnologia como aliada na organização e controle de eventos, como o Google Agenda. Entenda a seguir como essa ferramenta pode facilitar, e muito, a organização da sua agenda.

Criando a sua agenda com o Google Agenda

O aplicativo funciona de forma bem intuitiva. Ele é literalmente um calendário onde você consegue inserir anotações nas datas e horários escolhidos. Ainda existe a possibilidade de criar alertas, para que você seja avisado, momentos antes, do compromisso marcado. Essas anotações são chamadas de eventos. Para criar um evento é bem simples. Você pode simplesmente clicar no dia e horário desejado que ele é automaticamente criado. Assim, você só precisa colocar o nome que ele está pronto.

Vale lembrar que quando se cria um evento assim, ele é pontual, ou seja, o alerta será ativado apenas naquele dia e não durante toda a semana. Por isso ele não é ideal para a criação de uma agenda como os horários de aula, por exemplo. Para isso, existe a opção de criação de eventos repetitivos.

Como criar eventos repetitivos

Essa opção permite que você crie eventos que podem se estender durante toda uma semana, mês e até um ano inteiro. Basta configurar de forma correta o evento que o próprio Google Agenda cria todos os eventos para você!

É bem simples fazer um evento repetitivo, olha só. Primeiro, você clica no botão “criar”, no canto superior esquerdo. Na página do evento, existe a sessão “detalhes do evento”, onde estão as informações básicas dele. Nessa aba, clique em “repetir”. Uma janela pop-up abrirá com a configuração dessa repetição. Aqui você pode escolher como esse evento vai se repetir, se vai ser semanal, mensal ou diário. Assim que definir as configurações, apenas termine de preencher as informações do evento. Clique em “salvar” e pronto! Seu evento está criado e configurado!

Organizando um evento e convidando as pessoas

Você quer marcar uma reunião com os amigos e quer saber se todos podem comparecer? Vale lembrar que o Google Agenda tem a funcionalidade de convidar pessoas para os eventos. Assim, marcar reuniões ou encontros se torna algo simples e prático. Basta apenas preencher o evento corretamente com lugar e horário e convidar os participantes.

Como você viu, existem vários benefícios de se usar uma agenda online como a do Google Agenda. Ela facilita a visualização de toda a sua semana ou mês em apenas um lugar. Os eventos que acontecem em um mesmo espaço de tempo são mais perceptíveis, o que ajuda na sua programação da semana. Além disso, o Google Agenda é extremamente acessível, pois você pode visualizar e editar o conteúdo qualquer dispositivo móvel.

Você tem alguma experiência com o Google Agenda? Conte-nos como você usa esse aplicativo aqui nos comentários. Adoraríamos saber sua opinião! Para entender mais sobre os aplicativos Google, confira nosso site e nosso blog!

QI_CTA_Comarketing