As empresas que usufruem dos serviços do G Suite, a suíte de aplicativos do Google para ambientes corporativos, podem contar não só com um significativo ganho de produtividade, mas também com um expressivo aumento na segurança de seus dados. Com a estrutura mais robusta da internet moderna, o Google não poupa esforços para garantir que os seus produtos sejam também os mais seguros do mercado, afinal, é preciso estabelecer uma relação de confiança com o administrador para que ele passe a confiar a integridade das informações de sua organização a outra empresa.

O G Suite traz os principais produtos Google para o funcionamento interno da sua empresa, o que significa usar o Gmail como serviço de e-mail dos funcionários, o Google Drive para gerenciar os arquivos da empresa, o Hangouts como comunicador interno, o Google Agenda como organizador de compromissos e assim por diante. A vantagem de se usar o G Suite é que todos os dados da empresa são mantidos com a máxima segurança, contando com toda a tecnologia do disponível no mercado para tal.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse pacote de ferramentas super funcionais e seguras para sua empresa? Então confira já nosso artigo:

Criptografia e logins seguros

Ao se trabalhar dentro da suíte de aplicativos do Google, os dados corporativos ficam muito mais seguros, já que estão sob a guarda dos protocolos de segurança mais sofisticados do mundo da tecnologia moderna. Assim, tanto os usuários como as empresas que contratam o G Suite contam com um avançadíssimo sistema de criptografia, constantemente atualizado para garantir a plena segurança da comunicação desses dados.

Todas as comunicações do Gmail, por exemplo, são criptografadas, inclusive enquanto estão sendo processadas pelos servidores do Google. Arquivos criados e transferidos para o Google Drive também contam com criptografia completa, o que assegura toda a privacidade e a segurança de que os usuários precisam.

Além disso, todos os produtos Google contam com uma autenticação em duas etapas, um sistema de segurança que vai além do simples uso de senhas, garantindo a completa segurança dos dados mesmo quando esses códigos são descobertos. Para acessar os serviços utilizando essa autenticação em etapas, é preciso não só digitar a senha correta no momento do login como também digitar um código que será recebido via SMS. Alguma dúvida de que somente o usuário dono da conta terá acesso às informações?

Controle e segurança plenos

O G Suite conta, ainda, com funcionalidades que vão facilitar — e muito! — o trabalho de monitoramento da equipe de TI. A implementação da suíte de aplicativos nas empresas é facilitada graças a tutoriais especiais que têm como objetivo ensinar os usuários sobre como proteger suas contas corporativas. Os métodos incluem a ativação da autenticação em duas etapas, a criação de senhas mais seguras, a manutenção de um e-mail de recuperação e assim por diante.

O administrador do sistema, ou seja, o responsável por controlar as contas dos funcionários dentro do G Suite, possui pleno controle sobre as autorizações dos perfis e as cotas de utilização do espaço, podendo também controlar quais aplicativos serão usados pela empresa e quais permanecerão inativos. O painel administrativo é acessível tanto pelo computador como por smartphones e tablets, facilitando ainda mais o controle dos recursos como um todo.

Agora comente aqui e nos conte qual das vantagens dessa robusta suíte de aplicativos vai ser mais benéfica para a segurança e a produtividade da sua empresa! O que acha de procurar uma revenda autorizada e testar todas essas funcionalidade por si mesmo? E não se esqueça de deixar seu comentário compartilhando suas impressões e dúvidas conosco!

QI_CTA_SegurancaCompliance

Leia também: