Publicado em 15 setembro 2015

Muitas empresas gastam verdadeiras fortunas anualmente com o pagamento de ferramentas para dar suporte à comunicação, à criação de documentos e ao armazenamento de arquivos na nuvem. Pois esses gestores provavelmente ainda não sabem que, com o G Suite, é mais que possível unir diversas ferramentas empresariais — como serviços de e-mail, VoIP e hospedagem de sites — na mesma plataforma, tudo por um preço único bem mais em conta! Para os administradores de TI, o serviço ainda oferece ferramentas de controle para computadores e dispositivos móveis que permitem adicionar usuários, distribuir responsabilidades e restringir acesso a algum aplicativo, se for preciso. Vem procurando por uma maneira de reduzir seus gastos com TI? Pois as ferramentas do pacote Google for Work podem ser a solução! Confira agora mesmo:

Controle sobre as ações dos colaboradores

O G Suite oferece uma plataforma de serviços na nuvem focada na colaboração e na privacidade. Assim, seja em um navegador web ou por meio de seus aplicativos de gerenciamento, é possível adicionar e remover usuários, reorganizar grupos e mudar privilégios e funções de administrador, por exemplo. E apesar de a maioria dos serviços serem ativados no momento da criação de uma nova conta, é possível controlar como e quais serviços funcionarão a todo momento. Já o gerenciamento das contas pode ser feito em grupo ou individualmente. Assim, todos podem ter acesso ao calendário, por exemplo, mas somente a equipe de suporte externo conseguirá utilizar o bate-papo em vídeo do Hangouts. Além disso, com o controle de lançamento agendado, também é possível definir como novos recursos serão liberados para o time.

Menos dor de cabeça e mais produtividade

O G Suite inclui funcionalidades voltadas para quem está cansado de perder horas com soluções que não funcionam corretamente. A inscrição leva cinco minutos e a configuração básica pode ser feita em outros 15, sendo que a qualquer momento é possível adicionar novos usuários e grupos. E para começar basta ter um domínio! Ainda não possui um? A Google ajuda a verificar se existe um endereço de seu interesse disponível, ajudando inclusive no processo de compra. A migração dos dados dos seus funcionários é ainda mais simples, porque, independentemente do porte da organização, é possível importar as informações de agendas, contatos e calendários já existentes. Isso sem contar que, caso seus funcionários não conheçam algum serviço da plataforma, as revendas autorizadas podem dar o devido suporte, disponibilizando profissionais preparados para oferecer o melhor treinamento a seus colaboradores.

Colaboração e privacidade em primeiro lugar

Por meio do Google+ passa a ser bem mais fácil colaborar com os clientes e membros da sua equipe, uma vez que essa plataforma inovadora permite que se tenha total controle sobre o que é visto. Assim, é possível compartilhar facilmente mensagens, fotos e vídeos com seus parceiros, além de criar documentos colaborativos em tempo real. E saiba desde já que hospedar seus dados no servidor da Google não será um problema caso você lide com informações sensíveis, pois qualquer dado armazenado ali será mantido pelo tempo solicitado. Sabia que os data centers da Google mantêm tanto o foco em segurança que somente funcionários autorizados possuem acesso a eles, por meio de cadeados e chaves virtuais? Imagine só que paraíso: com um dos melhores controles de SPAM do mundo, sua equipe ficará livre de mensagens perigosas!

As aplicações da plataforma G Suite permitem que as empresas reduzam custos e ganhem tempo e produtividade em vários processos internos, tudo a partir de um custo bem acessível! Pronto então para assinar um dos planos disponíveis e começar a utilizar uma suíte de aplicativos que revolucionará a forma como você lida com a tecnologia no trabalho? Comente e divida seus planos conosco!

QI_CTA_CasesdeSucesso