Publicado em 25 novembro 2015

Existem momentos em que parece que precisamos de mais horas no dia, não é mesmo? Essa sensação ocorre sempre que trabalhamos de um jeito que não é muito produtivo. Felizmente, existem muitas maneiras de garantir uma forma mais eficiente de executar suas tarefas, e uma das soluções está entre os aplicativos Google.

O Google Agenda possui uma interface simples, mas poderosa: uma visão de calendário na qual é possível criar, editar e mover compromissos com horários de início e fim. Por meio da tela de edição de eventos, o usuário consegue configurar alertas, anexar arquivos e até convidar outras pessoas para o mesmo compromisso. Todas essas funcionalidades fazem do Google Agenda um excelente aliado da produtividade.

Ainda não se convenceu? Então veja a seguir os 6 melhores benefícios do Google Agenda:

Otimiza a sua organização

Com a vida corrida, acabamos soterrados por muitos compromissos que comprometem a nossa produtividade. Portanto, é sempre recomendável usar a tecnologia para ajudar nessa organização.

O Google Agenda permite a criação de compromissos em calendários personalizados, ajudando na hora de marcar afazeres e também para que você tenha uma ideia melhor do quão ocupado ou livre está o seu dia.

Uma pessoa organizada tem mais tempo para as suas atividades e, assim, produz entregas melhores.

Possui alertas personalizados

O Google Agenda não só ajuda você a organizar os seus compromissos como também certifica-se de que você não se esquecerá deles.

Automaticamente, o Google Agenda envia e-mails quando um compromisso está próximo do seu horário de início — mas é possível configurar alertas especiais da forma que o usuário preferir.

Se você usar o app do Google Agenda para smartphone, pode contar com notificações a partir dele.

Permite ter múltiplos calendários

Você não precisa se limitar a apenas uma agenda. Na verdade, não há limite para o número de calendários que você pode criar e manter dentro da mesma conta. É possível criar agendas separadas para cada tipo de projeto ou mesmo usar uma para compromissos profissionais e outra para os pessoais.

Existem ainda calendários públicos que reúnem feriados nacionais, religiosos e até de datas de partidas de futebol e outros esportes.

Tem compromissos compartilhados

O Google Agenda permite que você adicione uma ou mais pessoas aos seus compromissos, enviando convites a elas para que aceitem ou recusem a participação.

Tudo é feito de forma automática: os integrantes são incluídos no evento assim que aceitam o convite e passam a ter acesso a todas as informações. Isso é uma funcionalidade ótima para a marcação de reuniões e entrevistas, por exemplo.

Funciona de qualquer lugar

Uma das principais vantagens de usar aplicativos web sobre os tradicionais é que eles são baseados na nuvem. Ou seja, o seu Google Agenda será o mesmo se acessado do escritório, de casa ou até do smartphone, na rua. Tudo fica sincronizado, evitando que haja confusão.

Além disso, o Google Agenda é suportado por vários aplicativos focados em produtividade, como o Todoist e o Sunrise.

É integrado aos serviços Google

Além de todas estas vantagens, o Google Agenda também faz um excelente trabalho ao se intrigar a outros serviços do Google, como o Gmail e o Google Drive. Você pode aceitar ou recusar convites para eventos direto da sua caixa de entrada e anexar arquivos do Google Drive nos seus compromissos dentro do Google Agenda, por exemplo.

Ao usar os produtos Google, você tem a certeza de que eles trabalharão de maneira conjunta uns com os outros para oferecer mais funcionalidades a você.

Quer receber mais dicas de tecnologia e produtividade? Então curta a nossa página no Facebook e comece a trabalhar de forma mais inteligente!

 

QI_CTA_Comarketing

Leia também: