A classificação de linhas e mais linhas de dados em uma planilha pode ser trabalhosa. É por isso que a Google está lançando novos recursos no Google Planilhas que facilitam sua visualização, compartilhamento dos dados e novas ideias para o seu trabalho.

Faça uma pergunta e receba sugestões de gráficos do Google Planilhas

O recurso “Explorar” do Google Planilhas ajuda você a trabalhar com os dados de uma planilha, sugerindo novos insights. Você só precisa fazer perguntas (em palavras, não em fórmulas) para analisar rapidamente seus dados.

Por exemplo, você pode perguntar “Quantos produtos foram vendidos?” ou “Qual é a média de vendas nos domingos?”. Então o “Explorar” vai ajudar você a encontrar as respostas.

Agora, estamos usando a mesma tecnologia do “Explorar” para tornar a visualização de dados ainda mais fácil. Se você não encontrar um gráfico que precisa, basta perguntar. Em vez de criar gráficos manualmente, peça ao “Explorar”. Para fazer isso, basta digitar por exemplo “histograma dos clientes de 2017” ou “gráfico em barra das vendas”. É menos tempo gasto criando gráficos e mais tempo trabalhando em novas ideias.Charts in Sheets

 

Sincronize instantaneamente seus dados de tabela do Google Planilhas para os Documentos ou Apresentações do Google

Se você está preparando uma apresentação de cliente ou compartilhando projeções de vendas, manter os dados atualizados pode demorar, especialmente se você precisa atualizar gráficos ou tabelas em diferentes fontes.

Charts in Sheets 2

É por isso que ficou mais fácil atualizar gráficos no Google Docs. Agora, estamos simplificando a manutenção das tabelas também. Basta copiar e colar dados de uma tabela do Google Planilhas para documentos ou slides e usar o botão “atualizar” para sincronizar seus dados.

Outras atualizações

A Google está constantemente pesquisando formas de melhorar a experiência dos usuários do Google Planilhas. Com base em seus comentários, estão sendo lançadas novas melhorias para tornar seu trabalho mais rápido e eficiente. São elas:

 

  • Atalhos do teclado: altere os atalhos padrão do seu navegador para os mesmos atalhos da planilha que você já usa. Por exemplo, exclua uma linha rapidamente usando “Ctrl + -“.
  • Tela para impressão atualizada: Visualize dados do Google Planilhas na nova interface. Ajuste as margens, selecione a escala e as opções de alinhamento ou repita linhas e colunas congeladas antes de imprimir seu trabalho.
  • Novas opções para edição de gráficos: crie e edite gráficos em uma barra lateral nova e aprimorada. Escolha as cores dos gráficos ou linhas adicionais para modelos de dados. Você também pode criar mais tipos de gráfico, como gráficos 3D. Isso também está disponível para iPhones e iPads.
  • Mais funções de planilha: adicionamos novas funções para ajudar você a ter novas possibilidades. Tente “SORTN “, uma função exclusiva do Google Planilhas, que pode mostrar no topo os três principais pedidos ou os meses com melhor desempenho em vendas. Agora o Google Planilhas também suporta funções estatísticas como “GAMMADIST”, “F.TEST” e “CHISQ.INV.RT”.

 

Esses novos recursos do Sheets estão sendo lançados a partir de hoje. Saiba como eles podem ajudar você a encontrar informações valiosas.