Publicado em 21 Maio 2018

Fazendo a adoção ao GCP, os CIO’s não precisarão mais se preocupar com as cargas de trabalho extras, como por exemplo: a gestão da infraestrutura, o provisionamento de servidores e a segurança necessária para proteger seus dados. Confira abaixo 8 motivos que fazem do Google Cloud Platform, a melhor solução em nuvem atual.

1- Migração ao Vivo

As instâncias podem ser movidas para hosts próximos enquanto estiverem ativas—mesmo quando sob carga extrema —completamente com seu armazenamento SSD de trabalho (até 1,5 TB). Como suas VMs não precisam ser reinicializadas para atualizações de software do host ou outras tarefas operacionais padrões, o tempo de atividade é excelente. Isso garante um desempenho previsível em todas as diferentes partes do seu aplicativo.

2- Competitividade de Preço

Inovações como faturamento por segundo, descontos para uso sustentado com ótimos preços, sem te forçar a utilizar ferramentas ultrapassadas, o GCP oferece tipos de máquinas personalizadas e preços especiais para casos de uso específicos que se combinam para entregar o melhor desempenho disponível em qualquer provedor de computação em nuvem. Utilize a calculadora detalhada de preços para desenhar o ROI e migrar para o Google Cloud Platform.

3- Custom Machine Types

Qualquer tipo de máquina, desde que seja uma potência de 2? Não com o GCP. Com o Custom Machine Types, é possível configurar a combinação correta de quantidade de CPU e memória suficiente para suas cargas de trabalho. Assim, você não precisa hiper provisionar para caber no seu orçamento, o que significa ainda mais economia. Em alguns casos, é possível reduzir 50% ou mais em comparação com a eficiência e a carga de trabalho.

4- Restauração de Arquivos em sub segundos

Nearline entrega disponibilidade de dados em sub segundos além de restauração. De fato, é rápido o suficiente para que os clientes utilizem simplesmente como o único nível de armazenamento. Os outros sistemas levam de 4 a 5 horas para fazer as mesmas atividades de arquivamento de dados, com menor taxa de transferência e frequentemente multam quando há necessidade de restauração.

5- Balanceamento de carga globais

O balanceador de carga integrado faz parte de um sistema distribuído em todo o mundo para fornecer aos clientes a infraestrutura com o mesmo sistema que dá suporte aos produtos do Google, como Maps, Gmail e Search. A capacidade auto escalável foi desenhada para aguentar os altos picos de tráfego, indo de nenhum tráfego a milhões de requisições por segundo em segundos. Isto melhora a qualidade do desempenho das suas aplicações.

6- Inicialização mais rápida

O alto desempenho do Compute Engine alcança instâncias de 40-50 segundos de inicialização de intervalo, o que é aproximadamente ⅕ do tempo exigido por nuvens concorrentes. Isto quer dizer que você consegue aumentar a capacidade do seu servidor de forma muito rápida em resposta ao tráfego de saída.

7- Infraestrutura neutra de Carbono

A infraestrutura da Google é neutra de Carbono, onde os data center consomem 50% a menos de energia, além de utilizar e comprar energia reutilizável que equivale a 100% das ações globais.

8- A grade de segurança da Google

Implementação da infraestrutura protegida por mais de 500 melhores especialistas em informação, aplicação e segurança de rede. O modelo de segurança da Google é um processo do começo ao fim, construído através de 15 anos de experiência focado em manter os clientes seguros com aplicações como o Gmail e o G Suite. Com o Google Cloud Platform, as aplicações e os dados têm vantagem de estar no mesmo modelo poderoso de segurança.

9- Rede Global de data centers

A mesma infraestrutura dos aplicativos da Google está disponível para o Cloud Platform. É possível que você receba a mesma baixa latência e resposta que os clientes da Google esperam de seus serviços. Reconhecida como a que tem energia mais eficiente e maior segurança do mundo, a inovação dos data centers da Google está disponível para você.

A Qi Network, possui expertise em Google Cloud Platform, Serviços de Consultoria e Projetos de TIC, Gestão da Migração e Gerenciamento da Nuvem. A infraestrutura é central, contando com análise de dados e machine learning. Solicite uma apresentação online!