Publicado em 8 maio 2018

Quem trabalha ativamente com planilhas compreende e valoriza a importância de ter os dados de sua empresa organizados e seguros. Por isto, as planilhas são indispensáveis para várias tarefas. Mas, para quem trabalha no Excel, migrar para o Google Planilhas pode causar certa incerteza.

Para sanar as dúvidas, preparamos um tutorial com o passo a passo da exportação dos seus dados do Excel para o Google Planilhas. Confira abaixo.

1- Primeiramente, faça login em sua conta do Gmail e abra o Google Drive;

2– Após, clique em Novo e em Upload de Arquivo;

Aguarde o upload finalizar. A planilha deve aparece na lista de arquivos.

OBS: Automaticamente uma cópia do seu arquivo original já estará como Planilhas no Google Drive.

3– Após encontrar a Planilha que exportou, clique com o botão direito, selecione Abrir Com e clique em Planilhas Google.


Pronto! Agora você poderá fazer edições desejadas, se quiser.

Como posso editar um arquivo do Office no Drive sem convertê-lo?

No G Suite, você pode acessar arquivos do Microsoft® Office®, mesmo que não tenha o Office instalado em sua máquina. Veja como:

1– Instale a extensão Office Editing for Docs, Sheets & Slides do Chrome.

2– Abra o Google Drive e um arquivo do Office. O arquivo será aberto no Documentos, no Planilhas ou no Apresentações, mas manterá a extensão do Office. Se você fizer alterações, o arquivo será salvo no formato do Office original.

Além da colaboração em tempo real e instantânea, o Google Planilhas tem todas as funcionalidades que você precisa para manter seus dados seguros, separados por abas, salvos automaticamente na nuvem e sem necessidade de várias edições.

Aproveite para ver também como utilizar o Macro do Google Planilhas.

A Qi Network, é parceira Premier da Google e possui um time de especialistas para a implementação e migração segura e sem transtornos dos seus emails, dados e arquivos. Entre em contato conosco e migre para a nuvem!