Publicado em 19 julho 2016

Hoje em dia, desde pequenos empreendimentos e startups até as grandes corporações já utilizam novas soluções para antigos problemas de comunicação empresarial. Entre essas soluções, a videoconferência é uma das ferramentas mais usadas nesse sentido, por proporcionar uma série de benefícios.

Se a sua companhia ainda não aproveita os benefícios de realizar encontros remotos através da web, você pode estar perdendo dinheiro e tempo sem perceber. Conheça quatro vantagens de utilizar a videoconferência na sua empresa e comece a usar a tecnologia a seu favor!

1) Videoconferência reduz custos com telecomunicações e deslocamentovideoconferência

A redução de custos é um dos maiores argumentos a favor da videoconferência para empresas. Dentro do pacote de conexão à internet usado pela sua empresa seria possível realizar inúmeras conferências em vídeo pela web sem modificar seus custos em nenhum centavo.

Isso sem falar da economia causada ao deixar de fazer conferências e ligações telefônicas usando canais tradicionais de telefonia, que são caros e nem sempre atendem aos requisitos técnicos necessários para reuniões remotas desse tipo.

Viagens e deslocamentos pela cidade, que consomem muitos recursos, e principalmente tempo, podem ser reduzidos ao essencial. Já imaginou os impactos de não ter que cruzar a cidade para se reunir com colegas e parceiros várias vezes por semana?

2) Aumento da competitividade e eficiência operacional

Ao ter acesso à videoconferência para realização de reuniões remotas, sua empresa ganha em competitividade por proporcionar uma gestão mais eficiente e ágil, sem o inconveniente dos deslocamentos, como mencionado, e realizando mais tarefas com menos recursos que o normal.

Toda a operação da sua empresa pode se beneficiar do recurso de videoconferências, desde a diretoria até técnicos, analistas e todo o operacional, como consequência dessa tecnologia.

3) Melhora na produtividade e otimização do tempo

videoconferência Ao eliminar deslocamentos desnecessários, aumentar a competitividade e ganhar em eficiência operacional, seus times passam a produzir mais com os mesmos recursos disponíveis anteriormente. Além do mais, torna-se possível uma gestão de tempo muito melhor, com menos imprevistos e maior aproveitamento das horas disponíveis por dia, otimizando a gestão do tempo de cada colaborador na sua organização.

Marcar e remarcar reuniões com participantes presentes em localidades diferentes pode se tornar um enorme desperdício de tempo e dinheiro da empresa. Dessa forma, esse problema pode ser completamente solucionado quando se usa videoconferências para realizar esse tipo de encontro.

4) Estreita laços e reforça a imagem positiva da empresa

A videoconferência permite melhor comunicação, inclusive com clientes, parceiros e fornecedores. Além disso, ela pode reforçar seu relacionamento com eles e trabalhar conceitos positivos da imagem da sua empresa para o mercado, como modernidade e dinamismo, capacidade de investimentos em tecnologia e preocupação com as tendências e caminhos da tecnologia a serviço do mercado corporativo.

Entre as ferramentas de conectividade e comunicação na web, existem ainda várias outras soluções que a sua empresa pode adotar para reduzir custos e melhorar sua eficiência operacional, além do formato de videoconferência. Você conhece o Google Hangouts? Esta pode ser também uma alternativa com muitas vantagens para a sua empresa. Clique e descubra como o Google Hangouts otimiza a comunicação empresarial e considere mais uma possibilidade para economizar dinheiro e tornar seus processos internos mais efetivos!

QI_CTA_GuiaGmail

Leia também: