Publicado em 3 Maio 2018

O email sempre foi uma das ferramentas principais de comunicação tanto profissional quanto pessoal. É impossível alguém não ter uma conta de e mail hoje em dia. Nem que seja para receber newsletter de alguma loja de preferência. Então, sempre com o objetivo de melhorar seus produtos e serviços, a Google traz aos seus usuários G Suite, o novo formato do Gmail, aumentando a segurança e rapidez sem sair da Caixa de Entrada. Confira abaixo o que mudou e ficou ainda melhor.

No final do mês de abril de 2018, o Gmail foi lançado em nova versão para web, mais versátil e já  disponível desde o dia 25 para seus usuários testarem. As novidades se estendem para dispositivos móveis promovendo mais inovação, segurança e ainda maior controle sob seus arquivos.

Realize suas tarefas sem deixar a Caixa de Entrada

Agora é possível abrir anexos, clicar em fotos e documentos sem precisar abrir a conversa inteira. Logo abaixo da mensagem é necessário apenas clicar para que ele abra numa janela de pré-visualização. Esta sem dúvida, é uma das funcionalidades mais interessantes.

Você pode adiar determinados emails com o botão “Snooze” (soneca, em tradução literal), por período predeterminado. Consegue até mesmo ser alertado sobre os emails que ainda não obteve resposta. Ideal para quem além de muito atarefado, possui grande volume de emails. Algo muito bacana também é que agora os aplicativos podem ser visualizados sem sair da sua caixa de entrada, como o calendário e as tarefas (que inclusive já estão disponíveis para Android e iOS), além do Keep, todos repaginados.

Utilize os lembretes e o Smart Reply

Agora você também pode utilizar os lembretes para que nunca mais esqueça de responder aquele email importante, e evite que seu cliente continue cobrando o envio de uma Proposta. Ano passado, a Google lançou o Smart Reply, ou resposta inteligente, para dispositivos móveis. A versão para desktop, tem permissão para enviar uma resposta inteligente à grande maioria de emails recebidos.

Novidades para dispositivos móveis

Utilizando Inteligência Artificial, o Gmail vai te notificar sobre os emails mais importantes, e também sugerir a descontinuação de assinaturas de Newsletters e conteúdos que não têm mais relevância para você, fazendo a leitura do seu comportamento. 

Os alertas de segurança ficarão maiores, para que seus usuários realmente não caiam em emails maliciosos. As notificações agora estarão mais destacadas para auxiliar sobre os riscos potenciais.

A melhor parte: O modo Confidencial

Esta novidade ainda não está disponível para experimentar, mas os usuários ao enviarem algum email sigiloso com informações delicadas, terão a possibilidade de remover as opções: “encaminhar”, “baixar”, “imprimir” ou “copiar” e ainda colocar uma data de expiração para ter mais controle sobre os dados fornecidos. Para ter certeza que apenas aquele recipiente irá ler o email, também contará com a autenticação em dois fatores. Desta forma, sua segurança ficará ainda maior e o envio de dados melhor administrado. 

O novo Gmail já está disponível para experimentar. Para que você alterne sua versão clássica para a nova, basta ir em configurações e clicar em “Experimentar o novo Gmail”. Pronto! Agora é só desfrutar tudo que a Google planejou para os usuários do G Suite.

A Qi Network, é parceira Premier da Google e possui um time de especialistas para a implementação e migração segura e sem transtornos dos seus emails, dados e arquivos. Entre em contato conosco e conheça as vantagens do novo Gmail!