Publicado em 2 novembro 2017

Todos os dias, fazemos anotações sobre compromissos, reuniões e coisas que não podemos esquecer.

E para que esse tipo de necessidade seja solucionada mais facilmente, uma série de ferramentas foram criadas.

Uma delas é o Google Keep. Integrado ao G Suite, o Keep é uma ferramenta na qual é possível salvar rascunhos de texto, imagens, criar listas de tarefas e manter um registro multiplataforma com tudo aquilo que é importante para você. Confira abaixo como essa solução do Google funciona!

O que é o Google Keep?

É um aplicativo do Google que funciona como um bloco de notas com vários recursos. De pequenas notas de textos à lista de tarefas, o Keep foi feito para você registrar o que é importante para o seu dia a dia com o auxílio de recursos como a transcrição de notas por voz, uma busca ágil e a sincronização automática com o Google Drive.

Como o Google Keep funciona?

Google Keep permite que notas sejam salvas na conta Google do usuário e sincronizadas entre todos os seus dispositivos via web. Elas podem conter texto, imagens, gravações de áudio ou serem cridas como listas de tarefas.

Cada bloco de notas pode ser organizado de acordo com as preferências do usuário. A definição de notas de acordo com a prioridade de cada uma, por exemplo, pode ser feita com o auxílio de cores e a possibilidade de classificá-las manualmente.

Com o widget para a tela de bloqueio, você poderá adicionar novas notas rapidamente. Assim, não será necessário desbloquear o dispositivo e abrir o app para salvar algo importante. Além disso, a poderosa busca do Keep facilita a tarefa de encontrar aquela nota que você criou meses atrás.

Quais são as vantagens do Google Keep?

O Google Keep possui uma série de vantagens em relação aos seus concorrentes. Listamos as principais para você. Confira!

Mais mobilidade

Com o Google Keep, as suas notas são salvas diretamente na sua conta do Google. Graças a isso, elas podem ser acessadas em qualquer lugar, via internet, de qualquer dispositivo: tablet, smartphone ou computador. Assim, você pode manter uma rotina conectada e inteligente.

Agilidade para criar notas

Os widgets do Google Keep são uma forma simples e prática para salvar as suas notas. Basta dar um clique para criar uma nova anotação, diminuindo ao máximo as chances de você perder uma informação por ter demorado demais para abrir o app.

Busca poderosa

O Keep conta com o poder dos servidores do Google para manter as suas notas salvas. O que isso significa? As suas anotações ficarão em um ambiente confiável e seguro, o mesmo utilizado para a execução de serviços como o Google Docs e o Google Drive. Em outras palavras, você terá a certeza de que elas serão facilmente encontradas quando for necessário.

Integrado ao G Suite

O G Suite é o conjunto de aplicativos de escritório do Google. É planejado para empresas terem acesso a um grupo de ferramentas que facilitam a execução de atividades administrativas, reduzindo prazos e tornando processos mais ágeis.

O Google Keep faz parte desse pacote. Integrado a todas as ferramentas da G Suite, ele pode tornar-se uma ferramenta crucial para o dia a dia de qualquer profissional que precisa de uma maneira moderna de gerenciar os seus e-mails.

O G Suite pode ser contratado com o apoio de um dos parceiros da Google, como é o nosso caso. Consulte um de nossos especialistas e saiba como essa ferramenta pode auxiliar a sua empresa a atingir melhores resultados!

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