Publicado em 25 outubro 2016

Com o avanço desenfreado da tecnologia, é possível realizar um controle orçamentário com muito mais facilidade.

Dispositivos móveis, como por exemplo, tablets, smartphones e computadores podem ser utilizados para fazer o planejamento das finanças do seu empreendimento. Afinal, existem vários softwares gratuitos para quem deseja gerenciar pessoalmente o seu dinheiro.

E com um bom sistema é possível calcular e informar os valores gastos com as despesas fixas e também com as demais. Assim fica mais fácil controlar os valores que entram e saem de sua conta bancária, e também gerir a contabilidade de sua empresa. Abaixo citaremos alguns tópicos importantes referentes a este assunto.

Controle orçamentário e tecnologia

Fazer o controle do orçamento mensal ou anual é muito difícil para quem não entende do assunto. As antigas formas de fazer os registros estão ultrapassadas com a chegada da internet e dos novos dispositivos tecnológicos. Pensando na sua agilidade e comodidade, algumas empresas desenvolveram softwares de gestão de finanças. Escolha aquele que mais se encaixa ao perfil do seu negócio.

Tecnologia em nuvem

A tecnologia em nuvem é uma das maneiras mais fáceis e atuais para o armazenamento de dados. Estes ficam salvos em servidores virtuais, os quais dão acesso às informações em qualquer momento e de qualquer localidade do mundo. O mais interessante é que não há necessidade de ter programas específicos para o armazenamento destas informações. Basta ter acesso a internet e sua planilha de finanças vai estar disponível a hora em que você desejar.

Maneiras criativas, inteligentes e produtivas de utilização do G Suite no trabalho

No decorrer do dia a dia, utilizar um dos aplicativos do G Suite é uma das maneiras mais inteligentes e produtivas, seja para empresas ou para pessoas físicas. O G Suite possui formas criativas e é muito fácil de ser utilizado por quem tiver interesse, e ainda podem ser integrados vários dispositivos no mesmo pacote. Trata-se de uma ferramenta com diversos recursos, tais como: e-mail, agenda, documentos, planilhas, armazenamento online, entre outros.

Como o G Suite auxilia no planejamento e controle financeiro!

Métodos de organização e utilização de e-mail

Existem vários métodos para a organização das planilhas de finanças. Um deles é lançar todos os dados assim que efetuar alguma compra ou quando houver alguma mudança no orçamento. O e-mail é uma valiosa ferramenta que pode ser utilizada no decorrer do dia, para enviar planilhas para diversos setores da sua empresa.

Benefícios corporativos e tecnologia de canais educacionais

Os benefícios de realizar um controle financeiro influenciam diretamente no bem corporativo e no crescimento do seu empreendimento. Se tudo vai bem com as finanças, os empregados podem ser bem remunerados e até mesmo os seus familiares conseguem ter mais regalias. Algumas informações referentes a este assunto podem ser vistas em canais educacionais.

Melhoria na comunicação da empresa com o auxílio da tecnologia

Além de a tecnologia ser uma grande aliada na questão de planejamento financeiro, ela também pode ser utilizada para melhorar a comunicação de sua empresa. Aplicativos como o Hangouts permitem a todos que se comuniquem com mais facilidade e trazem maior segurança para a sua equipe de trabalho.

Visão do histórico para planejar futuros investimentos

Avalie com muita calma seu orçamento para a organização de futuros investimentos. Caso seja possível, faça uma reserva de dinheiro e então planeje a compra de um bem que necessita. Esta avaliação será imprescindível para que o seu controle financeiro seja um sucesso.

Tomada de decisão facilitada

Cada uma das suas decisões pode ser tomada de maneira mais fácil se você souber qual a realidade das suas finanças. Por isso não deixe de fazer o seu planejamento financeiro.

Recomendamos a você que utilize um software ou uma planilha para auxiliá-lo nos cálculos do seu orçamento. Existem diversas opções de aplicativos disponíveis na internet e uma delas será perfeita para o seu negócio. Assim você vai ter um fluxo de caixa organizado, o controle das contas a pagar e dos valores a receber. Também será possível criar metas e fazer relatórios completos da sua contabilidade empresarial.

No ebook G Suite para o Setor Financeiro você pode saber como aproveitar melhor os aplicativos da Google para planejar suas finanças. Confira:

QI_CTA_CardsTransformationFINANCEIRO