Publicado em 15 janeiro 2019

Os últimos anos foram extremamente desafiadores para as instituições de saúde no Brasil. Se por um lado, mais de 3 milhões de pessoas perderam seus planos de atendimento privado, por outro, a cada dia surgem tecnologias inovadoras que visam reduzir custos, ampliar a produtividade, aperfeiçoar a eficiência dos procedimentos e a segurança das organizações e pacientes. Para acompanhar as mudanças do mercado e sobreviver em um cenário tão complexo, é essencial que os líderes e gestores invistam em novas ferramentas e no desenvolvimento de equipes digitais, acelerando a transformação digital na saúde.

Mais do que meras tendências, as novas tecnologias têm transformado os modelos de atendimento e gestão de hospitais, clínicas e laboratórios de todo o mundo. E as grandes mudanças previstas para o setor são inevitáveis. A inteligência artificial, os sistemas de big data e machine learning devem revolucionar totalmente a realização de exames, o diagnóstico de pacientes e a gestão organizacional, ampliando a qualidade da saúde para os pacientes.

Mas, para alcançar a maturidade digital e ter o máximo de eficiência na inclusão de novas ferramentas e tecnologias como a cloud computing, é fundamental que os profissionais que atuam nas unidades desenvolvam habilidades digitais e um mindset inovador. Na prática, não basta apenas adotar softwares avançados e novos instrumentos para realização de exames: para alcançar todos os benefícios da transformação digital é essencial preparar as equipes e substituir sistemas e programas antiquados, que roubam a produtividade dos colaboradores.

Qi Network lança eBook sobre os diferentes aspectos da transformação digital na saúde

Pensando nos impactos da transformação digital na saúde e na trajetória que tais organizações devem percorrer para alcançar a maturidade digital, a Qi Network lança um eBook focado no tema. No material abordamos vários aspectos que devem ser considerados pelos líderes e gestores, tais como:

– a importância de desenvolver um mindset digital;
– como as novas tecnologias podem transformar a gestão e qualidade da saúde;
– os primeiros passos para iniciar a transformação digital em organizações tradicionais, etc.

No eBook abordamos também como as ferramentas do G Suite facilitam o desenvolvimento de equipes digitais e mais colaborativas – aspectos fundamentais para as organizações de saúde do futuro.

Baixe agora gratuitamente o eBook Desafios da transformação digital na saúde e saiba como dar início às mudanças na sua organização!

Tenha uma ótima leitura!