Publicado em 14 Fevereiro 2017

Uma equipe de TI deve sempre estar alerta para possíveis chamados de setores da sua empresa, oferecendo soluções inteligentes e suporte rápido. Com o Google Drive isso pode ser muito mais eficiente, já que essa incrível plataforma oferece recursos de criação, edição e compartilhamento de dados de forma segura e prática.

Pensando nisso, reunimos neste post 5 dicas para tornar a sua equipe de TI muito mais eficiente com o Google Drive. Confira!

1. Compartilhe documentos com outros setores da empresa

A integração entre a equipe de TI e outros setores é muito comum e importante para o desenvolvimento das estratégias de uma empresa. Dessa forma, apostar na função de compartilhamento de um mesmo documento por várias pessoas e permitir que elas o alterem em tempo real pode facilitar bastante as atividades da equipe de TI, que terá menor tempo de resposta para solucionar problemas e dar um suporte eficiente para todos os setores da empresa.

2. Aposte no armazenamento em nuvem para otimizar o tempo da sua equipe de TI

Com o Google Drive, sua equipe de TI pode economizar muito tempo com o armazenamento de arquivos e dados em nuvem. Isso porque ela não precisará gerenciar e fazer a manutenção de servidores, podendo utilizar o seu tempo para melhor assessorar as necessidades dos outros setores e focar-se nas tarefas mais importantes para o progresso da empresa.

3. Aproveite a praticidade no uso de várias ferramentas interligadas

A integração de várias ferramentas úteis para o trabalho dos profissionais de TI pode fazer da sua equipe um time muito mais eficiente. Alguns exemplos são a utilização de um pacote de programas online comuns no uso diário de empresas, como os de criação e edição de planilhas e formulários, e a interligação com os demais serviços da Google, como Gmail e Google Tradutor.

4. Utilize a mobilidade a favor da sua equipe

Já imaginou trabalhar por várias horas em um documento e sua máquina simplesmente parar de funcionar? Isso pode prejudicar o andamento de trabalhos dentro de uma empresa, onde o tempo é precioso.

Com a mobilidade oferecida pela plataforma do Google Drive, a sua equipe de TI poderá trabalhar ininterruptamente em questões ligadas aos interesses da empresa, por meio de dispositivos como celulares e tablets.

5. Deixe sua equipe de TI mais organizada com os recursos do Google Drive

Uma equipe de TI precisa trabalhar de forma organizada para que desempenhe as suas funções sem margem de erro, evitando prejudicar o andamento dos trabalhos de uma empresa.

Com o Google Drive, isso pode ser facilmente resolvido, já que a plataforma oferece diversos recursos para manter arquivos armazenados, organizados e com fácil localização. Renomear arquivos, colorir pastas, arrastá-las e mantê-las facilmente identificáveis para que qualquer pessoa consiga localizar-se de forma intuitiva são algumas das características desse recurso que podem ser exploradas por uma equipe de TI, de forma a organizar melhor os seus processos internos.

Viu só como essa poderosa ferramenta pode alavancar a sua empresa, tornando a sua equipe de TI muito mais eficiente no desempenho das suas funções?

Os processos internos de um time de TI são muito importantes para a consolidação de metas e objetivos de uma corporação, podendo ser tratados com muita simplicidade, organização e segurança com o Google Drive.

Se você gostou do post, deixe um comentário!

QI_CTA_CardsTransformationTI