Publicado em 15 junho 2017

As reuniões costumam ser as maiores comprometedoras de produtividade nas empresas. São responsáveis por impactar a rotina de múltiplos profissionais, tanto presencial quanto remotamente, e precisam ser bem conduzidas para que cumpram o seu papel em vez de prejudicar os envolvidos.

Felizmente, é possível contar com a ajuda da tecnologia para resolver esse problema. Ao implementar o G Suite, você passa a aproveitar uma série de soluções do Google para tornar o dia a dia da sua empresa mais inteligente.

Que tal trazer o G Suite para otimizar os seus processos? Veja como as funções do G Suite conseguem deixar as suas reuniões mais produtivas:

Google Agenda

Marcar reuniões em horários fixos e determinar o tempo de duração são iniciativas essenciais para contar com mais produtividade nessa área. Sem esses elementos, você acaba prejudicando a eficiência de todos os envolvidos. Felizmente, é possível facilitar tudo isso com o Google Agenda.

O aplicativo faz parte do G Suite e integra todos os profissionais da empresa de maneira acessível ao criar e editar eventos compartilhados. A partir dele, você também pode checar a disponibilidade dos colegas em determinados horários e organizar os seus compromissos ao longo da semana.

Apresentações do Google

Reúna todas as informações que você precisa repassar a outros profissionais e organize tudo em apresentações inteligentes e interativas. Essa é a proposta do Apresentações do Google (também chamado de Google Slides), parte integrante do G Suite.

Nele, você conta com as principais funções de um bom software de apresentações de slides. É possível compartilhar o seu material em tempo real e exibi-lo para outras pessoas durante a sua reunião, evitando ter que enviar anexos e instalar softwares em cada computador.

Hangouts

O comunicador instantâneo do Google faz parte do G Suite e facilita o contato entre dois ou mais colegas de trabalho que precisem se comunicar remotamente. Além de funcionar pelo navegador, pode ser ativado via smartphone ou tablet.

O Hangouts também traz comunicação via mensagens de texto e voz. Ambas as funcionalidades são ótimas para aqueles casos em que essas sejam as únicas formas de se falar.

Google Meet

O foco do Google Meet é ir além do que é oferecido pelo Hangouts. Não é necessário instalar softwares extras nem fazer configurações complexas: tudo acontece por meio do navegador de internet a partir de uma conta do G Suite.

O Google Meet é diferente do Hangouts em alguns pontos bem importantes. Um deles é a quantidade máxima de participantes em uma mesma conferência, que é de 30 pessoas (no Hangouts, é 10). Outras vantagens incluem links inteligentes para iniciar a reunião instantaneamente e integração com o Gmail e o Google Agenda.

Você pode contar com todos esses benefícios ao trazer o G Suite para a sua empresa. Toda a estrutura desse pacote de aplicativos é pensada para tornar o trabalho corporativo mais produtivo e melhorar a qualidade das suas entregas.

Deixe que a tecnologia torne os seus processos mais inteligentes e obtenha mais sucesso dessa forma.

Curtiu este post? Então compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!

QI_CTA_eBook20_GestaoDocumental

Leia também: