Publicado em 4 setembro 2018

Um dos grandes desafios das empresas é o aumento da produtividade dos colaboradores. Embora a baixa performance possa ser influenciada por inúmeras questões, com certeza a utilização de sistemas ultrapassados e a realização de atividades burocráticas são responsáveis por roubar o tempo, a eficiência e a motivação dos funcionários. Com a adoção de novas tecnologias, como os serviços de armazenamento em nuvem e sistemas personalizados com o Google Scripts, os colaboradores apresentam maior rendimento e desempenho.

A utilização de tecnologias permite automatizar a realização de tarefas, eliminando processos operacionais lentos. Enquanto muitos profissionais passam horas extraindo dados de formulários manualmente para transformar em tabelas ou relatórios, com o uso de sistemas digitais na nuvem, há:

– maior eficiência e precisão de resultados;
– menor tempo na realização de tarefas;
– maior segurança dos dados e análises realizadas;
– redução de custos e potencialização da mão de obra.

Esses aspectos são ainda mais importantes para os empreendimentos que visam aumentar a competitividade de mercado no contexto da transformação digital. A automação é uma das bases da 4º Revolução Industrial, e, por isso, é crucial que os gestores e líderes organizacionais invistam em soluções digitais, como os sistemas do G Suite. Além de obter todos os benefícios do armazenamento em nuvem e criação de documentos de forma colaborativa, os serviços do Google são altamente personalizáveis e podem automatizar os procedimentos internos.

Na prática, os programas do pacote G Suite podem ser adaptados e customizados, integrando funcionalidades e criando aplicações que se adequam às necessidades do empreendimento, para aumentar a produtividade. Um exemplo é a integração de um sistema para o gerenciamento de assinatura de e-mail que elimina os ruídos de comunicação interna e padroniza os contatos dos colaboradores, de forma prática e ágil. Esses serviços podem ser realizados tanto pelo uso de APIs, quanto pelo desenvolvimento de soluções personalizadas usando Scripts.

Vantagens de ferramentas desenvolvidas com Google Scripts

De modo objetivo, os scripts são uma linguagem de programação utilizada para o desenvolvimento de ferramentas, a partir de recursos pré-existentes. Com o Google Scripts, é possível otimizar plataformas, personalizar programas, incluir extensões e criar soluções inovadoras para situações corriqueiras que afetam a produtividade das organizações.

Os programas em nuvem do Google podem ser customizados com o uso e desenvolvimento de Scripts específicos, a fim de aperfeiçoar a realização de tarefas. Com isso, torna-se possível acrescentar desde menus personalizados até combinar as funcionalidades dos diferentes programas do G Suite. As principais vantagens dos sistemas desenvolvidos usando scripts, são:

– automatização de tarefas, ao unificar funcionalidades;
– redução de gastos, com a aquisição de softwares complexos;
– aumento da produtividade, pela implementação de recursos específicos.
Saiba como otimizar as atividades da sua empresa com o serviço de Google Scripts da Qi Network

Um estudo recente da Deloitte, publicado em 2018, sobre as Tendências Globais de Capital Humano, indicou que 47% das empresas participantes da pesquisa estão desenvolvendo processos de automação organizacional. Buscando auxiliar os gestores nisso, a Qi Network está lançando um novo serviço de desenvolvimento de scripts personalizados para as organizações.

Para saber as inúmeras possibilidades e demais vantagens do serviço, acesse agora o eBook Como o serviço de desenvolvimento de Google Scripts potencializa as ferramentas em nuvem e conheça:

– a importância da automação de tarefas;
– vantagens da personalização de ferramentas;
– case de sucesso no uso de scripts em uma organização de saúde;
– detalhes do serviços da Qi Network no desenvolvimento de Scripts.

Baixe agora e dê mais um passo rumo à transformação digital da sua empresa!