Gestão financeira: como ser mais eficiente com o uso de aplicativos

Você está enfrentando desafios na hora de fazer a gestão financeira do seu negócio? Queremos te ajudar a lidar com a correria através do auxílio de ferramentas gratuitas que estão 24h disponíveis na nuvem. Viemos mostrar que as ferramentas de produtividade desenvolvidas pela Google podem deixar seu dia a dia bem mais simples, desde que você saiba como utilizá-las em seu potencial máximo.

Falaremos um pouco mais sobre como usar o Gmail na sua conta corporativa e aproveitar-se melhor de benefícios como o compartilhamento de arquivos e edição simultânea oferecidos pelo Google Drive. Exploramos um pouco mais do Google Keep, para te ajudar a se organizar nas tarefas da semana e não esquecer de nada e explicamos melhor como o Google Hangouts vai te ajudar a se conectar com sua equipe e fornecedores com mais facilidade.

Conheça as vantagens de usar os aplicativos Google na gestão financeira

A maior vantagem de introduzir o uso dos serviços Google na sua empresa ou rotina é a disponibilidade constante destes aplicativos. Além de cumprirem muito bem suas funções, como no caso do Google Drive e os aplicativos do Docs eles estão disponíveis 24 horas por dia.

Todo mundo sabe como é chato depender de ferramentas que falham quando a gente mais precisa e contar com a segurança, velocidade e disponibilidade destes aplicativos vai te mostrar que organizar sua gestão financeira não precisa ser complicado.

Entregue melhores resultados com o Google Keep

O Keep é a ferramenta de listas da Google, que está disponível na nuvem e em aplicativos para Android e iOS. O Google Keep está inteiramente integrado ao Drive, tornando possível a sincronização em tempo real de informações. Com ele você pode criar listas de trabalho mais efetivas e não perder nenhuma tarefa, anotação ou lembrete.

Todas as suas listas ficam no mesmo lugar e podem ser organizadas por tags além de a ferramenta disponibilizar notificações. Elas podem ser em um horário específico, quando você se encontra próximo a um local em que deveria cumprir uma tarefa e podem ser compartilhadas com colaboradores. O serviço oferece também a possibilidade de anexar arquivos a suas listas.

Mantenha planilhas, textos e apresentações sempre ao seu alcance com Google Drive e Docs

A suíte de aplicativos de edição de texto, cadastro de listas, formulários e criação de apresentações da Google, anteriormente conhecida como Docs, está cada vez mais integrada ao Drive. O serviço de armazenamento na nuvem da Google conta com preços competitivos para que você possa migrar arquivos sem se preocupar com a capacidade. De sua case ou de qualquer lugar que tenha acesso à internet é possível acessar pastas e arquivos que podem ser também armazenados localmente como se fossem apenas mais uma pasta em seu computador.

A sincronização das edições é automática e essas alterações podem ser feitas através de qualquer dispositivo, o que melhora e muito a produtividade de quem precisa estar o tempo todo em controle de seu negócio, como os gestores. As ferramentas têm interfaces similares às de outros aplicativos do tipo, como o Microsoft Office, com a vantagem de estarem disponíveis de qualquer lugar. São robustas em suas capacidades de produção e permitem o compartilhamento de arquivos entre colaboradores, que podem fazer edições simultâneas.

Organize melhor suas conversas com Google Hangouts

Os Hangouts são uma maneira simples de falar com colaboradores onde quer que eles estejam. Oferecendo aplicativos para web, mobile e browser é possível realizar videochamadas, ligações por voz ou se aproveitar da funcionalidade de chat. Suas conversas podem ser em grupo ou individuais, podendo reunir até cem pessoas no mesmo chat.

O principal benefício desse tipo de ferramenta é contar com a qualidade dos serviços Google, que estão disponíveis o tempo todo, sem que sua empresa precise fazer um investimento gigantesco. Suas conversas ficam arquivadas em todos os dispositivos e podem ser enviadas direto para seu e-mail, assim, revisitar o que foi conversado em uma reunião e se organizar fica bem mais fácil e sobra tempo para focar no que importa.

Gostou do que os serviços e aplicativos da Google podem fazer para simplificar seu dia a dia e otimizar os resultados da gestão financeira de seu negócio? Conte para a gente se eles já fazem parte da sua rotina nos comentários!

QI_CTA_GuiaGmail


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.