Publicado em 22 setembro 2020

A MicroWork é uma das empresas que comprovaram os inúmeros benefícios de migrar para a infraestrutura na nuvem com o apoio da Qi Network. A empresa é uma das maiores desenvolvedoras de softwares para gestão de concessionárias de veículos do país e contratava servidores de virtualização para mantê-los no ar para mais de 1.300 clientes. Mas o sistema vivia indisponível, com constantes instabilidades.

O problema era tão grave, que não só os clientes ficavam insatisfeitos, mas os próprios colaboradores da equipe. Já imaginou ver profissionais saindo da sua empresa em um momento como esse, por um problema causado por um fornecedor? Foi diante desse cenário de caos que a MicroWork nos procurou para avaliar a possibilidade de migrar sua infraestrutura para a nuvem.

Por que a infraestrutura na nuvem foi importante nesse caso?

A situação da MicroWork era problemática não apenas pela frequente indisponibilidade do sistema na infraestrutura antiga, mas também porque essa estrutura não oferecia recursos importantes para a inovação e a modernização da TI da empresa.

Antes de chegar à Qi Network, a empresa contatou diversos possíveis parceiros, mas esbarrou com inúmeras dificuldades por não oferecerem os serviços que ela precisava e ainda por questões burocráticas de contratação e alto custo em moeda estrangeira.

A solução foi dada pelo Google Cloud Platform, que levou o ambiente da empresa para a novo patamar na nuvem, oferecendo alta disponibilidade para o sistema, eliminando o problema das instabilidades frequentes, além de garantir mais segurança e outros benefícios que a MicroWork não esperava conseguir tão cedo, se continuasse com o antigo fornecedor.

Saiba mais detalhes sobre como a Qi Network atuou no processo de migração da MicroWork para o Google e descubra como nossa participação foi essencial para que a empresa entendesse que a infraestrutura de que ela precisava não custaria tanto quanto ela imaginava.

Confira o case completo!