Publicado em 21 dezembro 2017

Às vezes, fica difícil explicar uma ideia sem usar recursos visuais.

E, mesmo assim, essas opções podem ser limitadas demais para realmente representar o que você quer dizer. Para ajudar nesses casos, você pode contar com a ajuda do Lucidchart, uma ferramenta de criação de diagramas completamente online.

Para apresentar um planejamento, uma estratégia, um wireframe de um site ou aplicativo, um fluxo de produção ou até mesmo organizar as suas ideias, você precisa de um software de diagramas. O Lucidchart é a opção perfeita para isso, já que reúne uma série de vantagens e facilidades para tornar esse trabalho melhor.

Além disso, o Lucidchart é capaz de se integrar a uma série de recursos, inclusive ao G Suite, plataforma que compreende email, chat, documentos, planilhas, slides, entre outras soluções em nuvem. Com essa conexão, você pode compartilhar as suas criações com os profissionais da sua empresa, inserir seus diagramas no Google Drive, gerenciar a equipe pelo painel administrativo, entre outros.

O que é o Lucidchart?

O Lucidchart é uma solução online com foco na criação de diagramas e wireframes. Com uma interface baseada em arrastar e soltar elementos, tem uma seleção vasta de recursos para equipes de diversas áreas aproveitarem. Caso não queira começar do zero, você pode aproveitar um dos vários templates já prontos.

Ao criar o seu diagrama no Lucidchart, você é livre para fazer dele o que precisa. Isso significa inserir e conectar os elementos para que possam representar aquilo que deseja. É possível incluir textos, imagens, links e anexos.

Além disso, o Lucidchart possui um recurso de compartilhamento das suas criações. É possível incluir outros colegas de trabalho em um mesmo projeto, permitindo que visualizem e editem os elementos ali inseridos. O software também possui um sistema de chat para que os membros de um diagrama possam interagir.

Como o Lucidchart se conecta ao G Suite?

Para empresas que utilizam as facilidades do G Suite, uma boa notícia é que o Lucidchart é plenamente integrado a essa solução. Graças a essa conexão, você tem acesso a uma série de funcionalidades que vão aumentar a produtividade da equipe e integrar completamente o uso dos diagramas ao seu fluxo de trabalho.

Com instalação fácil, feita pelo administrador do G Suite em sua empresa, o Lucidchart passa a aparecer como uma das opções entre os aplicativos do Google em seu navegador de internet. A equipe se torna capaz de criar, editar, mover e compartilhar diagramas a partir do Google Drive, podendo abri-los usando o Lucidchart com rapidez.

Todo o processo é feito com o login da equipe no G Suite, sendo desnecessário ter outra conta para utilizar o Lucidchart. Isso também permite que o administrador do time consiga gerenciar as permissões de uso do aplicativo utilizando o seu painel.

É possível usar Lucidchart e G Suite na empresa?

Com o aumento da concorrência e cada vez mais tecnologia disponível atualmente, nenhuma empresa pode ficar estagnada.

Se você ainda utiliza as mesmas soluções de vários anos atrás, precisa se atualizar urgentemente. É possível aproveitar um ganho substancial de produtividade ao contar com as ferramentas certas, como a integração do Lucidchart com o G Suite.

Continue por dentro de mais novidades tecnológicas para melhorar o seu dia a dia: curta a nossa página no Facebook.

QI_CTA_eBook20_GestaoDocumental