Publicado em 22 setembro 2016

Você recebe arquivo no e-mail, formata, muda o nome do arquivo, salva no pen drive, formata, muda o nome do arquivo, anexa arquivo no e-mail, formata, muda o nome do arquivo, anexa arquivos no e-mail…

Para quem precisa criar documentos com contribuição de diversos membros da equipe, esse ciclo de emails, pen drives e infinitas versões do arquivo é bem conhecido e extremamente temido. No meio do processo, algum arquivo pode acabar se perdendo e o trabalho tem de ser repetido, ou alguém pode fazer alterações em uma versão mais antiga e acaba tendo que transferir tudo para a versão correta.

Pois com o Google Drive nada disso acontece, o que aumenta a produtividade e a eficiência na hora de gerar documentos.

Quer entender mais sobre o Google Drive e as vantagens que ele traz para a sua empresa? Confira aqui!

Edição e armazenamento de documentos online de forma segura

O Google Drive é uma ferramenta criada pela Google que permite a edição e o armazenamento online dos mais diversos tipos de documentos, o que facilita a integração e o gerenciamento de projetos.

Todos os arquivos no Google Drive são armazenados em nuvem e protegidos por criptografia SSL, a mesma utilizada pela Google para proteger o Gmail e outros serviços da empresa.

Esse método de armazenamento faz com que o documento possa ser acessado de qualquer dispositivo com conexão à internet em qualquer lugar do mundo, a qualquer horário e de forma segura, além de mantê-lo a salvo de qualquer problema com hardware.

Compartilhamento rápido e simples de documentos

Para compartilhar um documento no Google Drive, basta convidar outras pessoas por e-mail e escolher se elas poderão visualizar e/ou editar o arquivo, de acordo com as preferências de quem criou o documento.

Edições em tempo real

À medida que as edições são feitas, elas vão sendo automaticamente registradas e sincronizadas no Google Drive. Assim, todas as pessoas convidadas para o documento têm acesso instantâneo à versão mais atualizada do documento, além de ser possível saber quem editou cada parte.

Além da plataforma, é possível também salvar o arquivo e trabalhar em modo offline diretamente no Google Drive. Na próxima vez que o aparelho se conectar com a internet, as edições serão automaticamente atualizadas e ficarão disponíveis para todos.

Ampla capacidade de armazenamento

Uma vez logado na conta Google, o usuário tem direito a 30 GB de armazenamento no Google Drive ou espaço ilimitado (dependendo do plano G Suite contratado pela empresa), podendo acessar a ferramenta e criar quantos documentos desejar.

Multiplicidade de documentos e ferramentas de edição

Além de documentos de texto, apresentação de slides e planilhas, o Google Drive conta com integração à editores de PDF, vídeos e fluxogramas de outras empresas.

Em relação às ferramentas de edição, a plataforma permite que os editores do arquivo deixem comentários e sugestões que poderão ser visualizados e resolvidos mais tarde e que eles conversem em tempo real por um chat, tudo para facilitar o processo de edição e garantir que o documento atingirá todo o seu potencial.

Gostou do Google Drive e como ele pode integrar o trabalho em equipe e facilitar a sua gestão? Se você ainda tem dúvidas sobre o sistema, deixe-as nos comentários abaixo!

 

QI_CTA_ShadowIT

Leia também: