Publicado em 31 agosto 2017

Dependendo do setor onde você atua, estará sujeito a diferentes dificuldades nas suas tarefas diárias. Algumas delas afetam negativamente sua produtividade no trabalho. Mesmo coisas aparentemente banais podem acabar consumindo muito do seu tempo útil. Felizmente, existem recursos tecnológicos que podem auxiliá-lo nessas tarefas.

O G Suite, contém várias funcionalidades para auxiliar em algumas das suas tarefas diárias. Por meio delas, você pode poupar tempo e ganhar em produtividade.

Pode não parecer muito, mas certamente fará uma grande diferença no seu rendimento.

Ainda não sabe se é isso que você precisa? Então veja a seguir 4 sinais de baixa produtividade no trabalho e como o G Suite pode ajudá-lo a resolver esses problemas. Confira!

1. Você está perdendo muito tempo respondendo e-mails

Responder e-mails é uma parte importante do trabalho de qualquer profissional. Porém, em alguns casos, pode ser que você tenha que enviar a mesma resposta para vários pessoas. E ter que copiar o mesmo corpo de texto em várias respostas consome muito tempo. Então, por que não utilizar um sistema que responda automaticamente a essas mensagens?

Através de uma conta Gmail ou outra integrada, você pode instalar um Smart Reply, sistema que gera uma resposta automática com base em algum critério. Pode haver uma resposta única para todos, ou mesmo algo baseado no assunto do e-mail. É possível determinar seu critério e aplicá-lo da forma mais adequada.

2. Você passa noites inteiras montando apresentações de slides

Outra coisa que atrapalha sua produtividade no trabalho é a necessidade de produzir apresentações de slides. Infelizmente, este é um processo mais difícil do que aparenta, especialmente se você não tem domínio da ferramenta. Pode ser que você passe horas trabalhando e não consiga uma apresentação de qualidade.

Até então, a função Explorar do Google Apresentações apenas reproduzia gráficos e dados de planilhas. Porém, agora você pode usá-la para criar interpretações desses dados, gerando gráficos mais úteis em menos tempo.

3. Você gasta tempo demais procurando arquivos no Drive

Um erro bastante comum, mas que você deve sempre evitar é a desorganização de seus arquivos. Isso pode fazer com que você perca de 20% a 50% mais tempo apenas para buscar informações. O resultado disso é uma perda direta de produtividade, especialmente quando se trata de arquivos compartilhados em nuvem.

Pensando nisso, você pode utilizar a função de acesso rápido do Google Drive. Com essa funcionalidade, é possível buscar arquivos por ordem de acesso, o que facilita buscas por dados recém-acessados, deixando os mais antigos no final da lista..

4. Você perde tempo demais para montar uma fórmula em uma planilha

Da mesma forma que em suas apresentações, você também precisa gerar gráficos rapidamente para suas planilhas. E essa pode ser uma tarefa bem demorada quando realizada manualmente. Felizmente, o Google Planilhas também possui uma função Explorar, que permite extrair os dados e interpretá-los rapidamente de várias fontes.

Agora que você conhece algumas soluções para a baixa produtividade no trabalho, é hora de fazer algumas mudanças no seu dia a dia. Acha que estas dicas serão úteis para mais pessoas? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais e mostre como é possível aproveitar estes recursos.

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