Publicado em 20 março 2018

À medida que o ambiente de trabalho se torna cada vez mais digital, a qualificação em ferramentas de produtividade colaborativa e em tempo real vem sendo um requisito fundamental para a contratação de profissionais.

Nesse sentido, ter certificações oficiais do G Suite e do Google Cloud Platform é o que garantirá certa vantagem competitiva na hora de disputar uma vaga de emprego.

Com essas certificações, você prova a capacidade que tem de usar ferramentas baseadas na nuvem. Quer se tornar um profissional mais competitivo? Então este post é para você. Confira a partir de agora as certificações mais importantes do Google Cloud.

G Suite

Esse exame mede objetivamente a capacidade de um indivíduo trabalhar, comunicar e gerenciar tarefas usando as ferramentas abrangentes de produtividade e colaboração do G Suite no local de trabalho. O exame é controlado remotamente e está disponível somente na língua inglesa. O formato é de múltipla escolha e baseado em desempenho.

Não há pré-requisitos e um domínio G Suite é criado especificamente para a realização da prova. Então você recebe uma série de tarefas que devem ser concluídas em até 2 horas usando as próprias ferramentas do G Suite. A taxa de inscrição é de 75 dólares e são exigidos uma webcam, um microfone e a última versão do Google Chrome instalado e funcionando.

G Suite Administrator

Com o certificado de G Suite Administrator, o profissional prova ser capaz de configurar e gerenciar todos os aspectos de um domínio do G Suite. Isso inclui a administração de usuários, unidades organizacionais, grupos e acessos a serviços. O G Suite Administrator também gerencia a segurança no domínio do G Suite, bem como as políticas de acesso por dispositivos móveis.

Nesse exame também não há pré-requisitos, o formato é baseado em desempenho e está disponível somente em inglês. O teste é feito no Admin Console de um domínio criado e você recebe uma série de problemas para resolver em no máximo 4 horas. A taxa de inscrição é de 60 dólares e apenas uma webcam, microfone e a última versão do Google Chrome são exigidos para a realização da prova.

Data Engineer

Um profissional qualificado em Data Engineer é capaz de solucionar problemas de sistemas de processamento de dados com ênfase especial na segurança, confiabilidade, tolerância a falhas, escalabilidade, fidelidade e eficiência dos sistemas.

Além disso, o Data Engineer também coleta e analisa os dados para obter informações sobre o negócio, desenvolve relatórios estatísticos para apoiar a tomada de decisões dos gestores e cria modelos de aprendizado de máquina (machine learning) para automatizar e simplificar os principais processos da empresa.

O formato do exame é de múltipla escolha e está disponível nas línguas inglesa e japonesa. Não há pré-requisitos, mas o teste deve ser realizado de forma presencial em um dos pontos de atendimento autorizados. A duração é de 2 horas e a taxa de inscrição é fixada em 200 dólares.

Cloud Architect

Com uma certificação Cloud Architect, o profissional pode auxiliar as organizações a aproveitarem melhor as tecnologias de nuvem oferecendo uma compreensão completa das arquiteturas online e do Google Cloud Platform. Ou seja, pode projetar, desenvolver e gerenciar soluções robustas, seguras, escaláveis, dinâmicas e com altas taxas de disponibilidade para direcionar os objetivos do negócio.

O formato do teste é de múltipla escolha e também está disponível em inglês e japonês. Como os outros, não há pré-requisitos, mas deve ser realizado presencialmente em algum dos locais autorizados pelo Google. A duração é de 2 horas e a inscrição custa 200 dólares.

Só para você ter uma ideia da importância que essas capacitações têm para quem está inserido no segmento de TI, os profissionais da empresa Qi Network possuem mais de 80 certificações oficiais do Google Cloud acumuladas e são especializados em computação em nuvem. Então, se você não tiver tempo para as certificações, pode contar com a ajuda deles.

Gostou da ideia? Entre em contato conosco agora mesmo e conheça mais sobre as certificações.
QI_CTA_Publicidade