Publicado em 13 junho 2017

Quando a matéria se refere aos serviços da internet, não é preciso nem falar que a referência no assunto se chama Google. Seu poderoso sistema de buscas e suas ferramentas do pacote G Suite estão no dia a dia de praticamente todas as organizações.

Não há como negar o fato de que as aplicações as quais esse gigante da tecnologia proporciona contribuem significativamente para a otimização dos processos: Gmail, Google Drive, Google Hangouts, Google Calendar e Google Docs são apenas alguns dos exemplos.

Não o bastante, é possível integrá-las também à soluções externas, o que favorece ainda mais o gerenciamento das atividades. E foi pensando nisso que elaboramos este artigo, que apresenta 5 soluções que podem ser integradas ao G Suite e ajudam a aumentar a sua produtividade. Continue a leitura e confira!

1. Slack

Possivelmente a ferramenta mais completa de comunicação interna que existe, o Slack certamente fará sua produtividade ir as alturas. Com ele, você pode organizar suas conversas de acordo com cada projeto, tópico ou equipe, como preferir.

O Slack é um facilitador no que diz respeito à gestão de processos, já que um dos grandes problemas que as empresas encontram é justamente em relação à comunicação entre a equipe.

Sua integração ao G Suite, especialmente ao Google Drive, possibilita que você compartilhe seus arquivos em canais abertos ou fechados de forma simples, segura e muito eficiente.

2. Gantter

Integrado ao G Suite, o Gantter é direcionado exclusivamente à gestão de projetos. Esse aplicativo permite criar fluxos de trabalho para então acompanhá-los de maneira detalhada, conforme o andamento das atividades. Isso auxilia, e muito, no controle das operações.

3. ProsperWorks

O primeiro e único CRM desenvolvido para o Google, o ProsperWorks pode ser ligado e usado diretamente às aplicações do G Suite. Essa integração ajuda nos processos que envolvem as vendas, contribuindo assim para o crescimento do negócio.

A utilização de um CRM é de grande importância para todas as organizações que querem se destacar no seu meio de atuação, pois o sistema traz uma série de vantagens competitivas.

4. Asana

Dificuldades em relação à gestão da equipe? Então saiba que a solução para esse problema pode ser o Asana, plataforma que oferece recursos que certamente trarão benefícios para a sua organização.

Com a vantagem ainda de poder integrá-lo ao G Suite, suas funções combinadas com o Google Drive e Sheets, por exemplo, permitem a criação de relatórios a serem distribuídos de acordo com as tarefas de cada equipe. Isso sem contar a possibilidade de associá-los ao Gmail.

5. Virtru

Por último mas não menos relevante está o Virtru, aplicação voltada à segurança das informações. Essa ferramenta faz a encriptação do Gmail para garantir a privacidade da empresa, algo de extrema importância, não concorda?

O uso do Virtru é bastante simples: tudo ocorre de maneira automatizada por meio de plugins instalados nos navegadores da web.

Enfim, se você deseja aumentar a sua produtividade mas não sabe exatamente por onde começar, essas integrações ao G Suite podem ser de grande ajuda, disso não há dúvida.

Se você gostou do nosso artigo, deixe seu comentário e nos diga de que forma você utiliza as aplicações do G Suite em suas atividades!

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