Publicado em 20 abril 2017

O Hangouts é uma ferramenta de comunicação do G Suite que permite o envio de mensagens e a realização de chamadas, inclusive de vídeo para realizar reuniões e apresentações online. Ele vem a calhar, especialmente em um mercado que promete ter 50% da força produtiva mundial trabalhando remotamente até 2020.

Diante da forte necessidade de comunicação empresarial, sem se esquecer das relações interpessoais, as novas atualizações do Hangouts trazem ótimas novidades. Veja o que há de novo para as empresas!

Grande capacidade de participantes

Pensando nas necessidades envolvidas no trabalho em equipe e nos benefícios da colaboração, a nova atualização do Hangouts traz o Hangouts Meet, que permite que até 30 pessoas participem da mesma videoconferência.

Graças a isso, é possível unir responsáveis pela gestão de projeto e os respectivos clientes ou, então, mais de uma equipe inteira para tratar do mesmo tema.

Isso centraliza a comunicação e otimiza o tempo, já que não é necessário fazer várias chamadas menores para falar da mesma coisa.

Participação descomplicada

Antes, a participação em videoconferências poderia ser bastante difícil. Era necessário ter permissões de acesso e, algumas vezes, até mesmo alguns plugins e outros recursos. Com o Hangouts Meet, tudo isso acabou.

A partir de um simples compartilhamento de link, todas as pessoas que tiverem acesso ao endereço podem participar dessa reunião via vídeo. Diante da necessidade de mobilidade e do uso de dispositivos além do computador, esse é um grande facilitador para o processo.

Máxima integração entre recursos

Outro ponto que foi pensado nas novas atualizações é a integração. Se, antes, era necessário reunir vários recursos diferentes para conseguir o bate-papo para empresas, hoje o próprio Hangouts faz o serviço de integração.

É possível integrá-lo ao Google Agenda, por exemplo, e até mesmo ao Chromecast. Assim, uma sala de reunião pode transmitir a videoconferência sem problemas, garantindo o máximo de conveniência.

Uso de números de telefone (função ainda restrita a alguns países)

Nem sempre o colaborador está em um local em que possui internet. Mesmo assim, sua participação pode ser fundamental para a discussão de um balanço de caixa ou de um relatório de análise de projeto, por exemplo.

Reconhecendo essa importância, a mais recente atualização permite que cada contato tenha, a ele adicionado, um número de telefone. Se for necessário, bastam alguns toques ou cliques para ligar para o participante, de modo que ninguém seja deixado de fora.

Criação de chat descomplicado

As chamadas em vídeo são importantes e dão dinamismo, mas, muitas vezes, tudo de que a equipe precisa é de um espaço de comunicação mais tradicional. A nova atualização do Hangouts não deixa isso de fora: as mensagens de texto agora estão no Hangouts Chat, que também traz novidades.

Agora, é possível criar “salas” em que são tratados assuntos específicos. Isso garante mais integração e melhor centralização de informações, além de permitir que mais pessoas tenham acesso aos dados em questão. Trata-se de um utilitário que complementa a comunicação, trazendo dinamismo e possibilidades adaptáveis a cada necessidade.

Quer saber mais sobre as atualizações do Hangouts e de outros serviços do Google? Curta a nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no YouTube!

QI_CTA_GuiaGmail

Leia também: