Publicado em 14 novembro 2017

Se você está em dúvida entre G Suite ou Office 365 para a solução de aplicativos de escritório para o seu negócio, é importante ter um método para coordenar a sua decisão.

Ou seja, você deve levar em conta os seus objetivos e se certificar de que está escolhendo a opção correta.

O G Suite é a solução do Google para trazer aplicativos como Gmail, Google Drive, Hangouts, entre outros, para dentro do ambiente corporativo. Já o Office 365 é uma versão baseada na nuvem do famoso pacote de aplicativos, que inclui Word, PowerPoint, Excel, Outlook, entre outros.

Um dos principais benefícios de implementar uma solução como essas está em trazer mais produtividade e colaboração para os processos corporativos. Significa abrir mão de programas desatualizados por aplicativos que fazem o trabalho de forma melhor e mais rápida.

Veja a seguir algumas comparações entre as diferenças de performance entre os produtos G Suite e Office 365.

Gmail x Outlook

Apesar de toda a facilidade de soluções na nuvem, ainda pode ser necessário enviar arquivos via e-mail. De acordo com levantamento da área, o envio de anexos no Gmail é 42% mais rápido do que no Outlook. Isso fará com que você e a sua equipe economizem tempo precioso ao lidar com e-mails e possam se dedicar a outras atividades.

Google Drive x OneDrive

Enviar e receber arquivos da nuvem é a premissa das soluções de armazenamento no G Suite e no Office 365. No entanto, o Google Drive é o que oferece a melhor experiência para o usuário. Estatísticas mostram que o upload dele é 53% mais rápido do que o do OneDrive, o concorrente da Microsoft.

Google Docs x Word

Ambas as soluções oferecem a possibilidade de edição em tempo real. Porém, as mudanças aparecem até 96% mais rápido no Google Docs do que no Word. Isso traz muito mais imediatismo ao compartilhamento de arquivos, já que todos os envolvidos verão uma versão mais fiel à realidade ao usar o recurso do Google.

Hangouts x Skype

A comunicação interna e externa é facilitada com o uso de soluções como o Hangouts e o Skype. No entanto, ao considerar G Suite ou Office 365 para a sua empresa, é necessário optar por aquela solução que proporciona mais produtividade.

Em uma comparação entre os dois, o Hangouts permite economizar até 61% do tempo nas videochamadasgraças à velocidade do aplicativo.

Google Sites x Share Point

Se você estiver na dúvida entre G Suite ou Office 365, é bom saber que a criação de sites na internet ou restritos a uma rede interna é mais rápida ao utilizar a solução do Google. Segundo estudos da Principled Technologies, o processo leva 57% menos tempo ao usar o Google Sites em relação ao Microsoft Share Point.

Na dúvida entre G Suite ou Office 365, a sua escolha também deve ser pautada pela produtividade que a ferramenta escolhida pode trazer para a sua empresa.

Os números não mentem, e você deve voltar o seu olhar para as estatísticas: o G Suite proporciona mais velocidade e confiabilidade para os seus processos corporativos, podendo ajudar bastante o seu negócio a atuar de maneira mais eficaz.

Quer saber mais sobre o G Suite e tudo o que ele pode proporcionar para a sua empresa? Então baixe o e-book completo a respeito.

QI_CTA_eBook23_ProcessoVendasGSuite