Publicado em 17 outubro 2017

Joana tem uma reunião com a equipe da empresa onde trabalha às 9:00.

Ela acorda cedo, toma seu café, assiste ao jornal da manhã no sofá e às 8:45 se senta em frente ao computador na sala.

Joana não precisa se deslocar até o local onde estão seus colegas. Ela pode estar em outro bairro, cidade, estado ou quem sabe até país. Graças ao Google Meet!

A tecnologia vem mudando não só os modelos de negócio como as relações de trabalho. Segundo um Estudo recente, 50% dos profissionais realizarão trabalho remoto até 2020.

Mas não são apenas os profissionais em home office que podem usufruir do Google Meet. Neste post, vamos deixá-lo por dentro desta novidade do Google!

Foco empresarial

Você deve conhecer o Hangouts, aplicativo de mensagens que evoluiu do Gtalk. Ele agora foi dividido em Meet e Chat, com um foco muito mais corporativo e integrados ao G Suite.

O Google Meet é direcionado para videoconferência, enquanto o Chat ficou responsável pelo bate-papo em grupo. A divisão ocorreu para que os dois produtos possam evoluir oferecendo o máximo de produtividade em cada especialidade diferente.

Benefícios do Google Meet

A Google tem a inovação em seu DNA e todos os seus aplicativos trazem vantagens que, muitas vezes, não são observadas em seus paralelos do mercado.

Vamos mostrar, a seguir, essas inovações e benefícios do Meet:

1. Instalação

Para utilizar o Google Meet em seu computador não é necessário realizar nenhum tipo de instalação de aplicativo ou plugin. O acesso à reunião pode ser realizado diretamente via Google Chrome.

Basta criar uma reunião e compartilhar o link sem se preocupar que sistema seus colegas usam ou se vão precisar realizar qualquer atualização ou instalação.

2. Sem internet

Está sem acesso à internet? Sem problemas. Uma função fantástica no Meet é a possibilidade de participar de um compromisso sem estar conectado na rede.

Para cada reunião, podem ser criados números de discagem automática para que todos possam ter condição de ingressar mesmo de um local remoto sem acesso à internet.

3. Proteção

O medo de alguns gerentes ao utilizar ferramentas para a realização de “encontros” é a segurança.

Todos os dados de transmissão são criptografados, garantindo a segurança da informação. A reunião será totalmente segura e blindada contra vazamentos de informação.

4. Performance

A reunião deverá contar com a participação de muitas pessoas? O Meet suporta 30 pessoas em uma videoconferência! Ninguém vai ficar de fora da sua próxima reunião.

O aplicativo evoluiu nesse item. Anteriormente o Hangouts suportava apenas 25 pessoas por sala.

5. Simplicidade

O aumento de produtividade vem da busca por alternativas simples. Ferramentas complexas podem deixar seus colaboradores confusos e insatisfeitos.

O Google Meet foi pensado para ser uma ferramenta altamente eficaz em sua proposta e de simples acesso. Para participar de uma reunião e só você entrar no link que foi compartilhado. Sem contas, plugins ou configurações.

Agora que você conhece mais sobre o Goggle Meet, que tal conhecer mais sobre o G Suite? Nós, da Qi Network, temos mais para te mostrar sobre como aumentar a produtividade de seus colaboradores através da tecnologia. Neste artigo vamos te falar sobre as ferramentas do G Suite para home office!

QI_CTA_eBook19_GSuiteBusinessEnterprise