Publicado em 25 Maio 2017

As apresentações em slides alcançaram um espantoso nível tecnológico. Foi-se aquele tempo em que o único jeito de salvar uma apresentação era no disco rígido, em um pen drive ou ainda “guardar os arquivos” em seu e-mail para poder acessá-los.

O Google Slides apareceu para revolucionar a forma de trabalhar com as apresentações de slides. Você sabe por quê? Com a ajuda desse aplicativo, você pode criar slides de alta qualidade com alguns cliques, tendo ainda diversos recursos incluídos.

Vale a pena conhecê-los e aproveitar todo o potencial do sistema. Descubra como o Google Slides pode ajudar o time comercial da sua empresa:

Tenha maior segurança de dados

Com este incrível recurso do Google, sua apresentação estará protegida na nuvem. Você poderá acessá-la de onde estiver, de qualquer lugar. Não se faz necessário salvar o arquivo em uma mídia. Esta função evita a perda dos arquivos e a incompatibilidade de equipamentos e softwares.

Você só precisa de acesso à internet, e poderá usar seu celular, tablet ou notebook para exibir sua apresentação comercial para clientes. Seu slide estará a salvo, sem o risco de ser desconfigurado.

E você terá muito mais mobilidade. Já não precisa enviar os arquivos para o seu e-mail quando quiser acessá-los de outros locais ou aparelhos.

Ganhe praticidade em grande estilo

Com alto padrão de design, seus slides poderão ser montados de maneira fácil e rápida, pois a interface do Google Slides é muito simples. Uma apresentação de vendas pode ser elaborada em bem menos tempo do que imagina.

As opções prontas de formatação são inúmeras e compreendem efeitos de transição, planos de fundo com imagens ou suas ilustrações. E você ainda pode inserir fotos, gráficos, animações e vídeos.

Aproveite as possibilidades interativas

Os arquivos podem ser facilmente compartilhados com outros funcionários da empresa, por estarem “hospedados” na nuvem. As pessoas que forem permitidas podem contribuir com a criação do grupo de slides. Ao recebê-los, podem facilmente editar — inclusive de forma simultânea.

Além disso, quem está fazendo uma apresentação com auxílio do Google Slides pode receber comentários e perguntas de outros colaboradores, que assistem a transmissão via Hangouts (que é o serviço de videochamadas do Google), pelo laptop ou via smartphone. Imagine essa facilidade em futuras reuniões?

Tenha a pesquisa no Google incluída na sua apresentação

Outro recurso bem interessante do Google Slides é a capacidade de integrar a busca no Google dentro da sua apresentação. Ao selecionar um trecho do texto e clicar com o botão direito do mouse, você encontrará a opção “explorar”. O recurso abre uma janela com os resultados que são encontrados no mecanismo de pesquisa online.

Podem-se explorar os resultados da web e trazer informações extras quando estiver montando a própria apresentação. Isso economiza tempo e facilita a pesquisa, também quando precisar de dados adicionais na sua explicação ao vivo para sua audiência, em meio à sua palestra ou conferência. E tudo muito rapidamente: nem é preciso sair da tela!

Conhecer bem as funcionalidades de uma ferramenta como essa é importante. Só assim você poderá desfrutar de todos os benefícios na hora de criar sua apresentação com os diferenciais mais positivos do Google Slides.

Já se convenceu de que montar suas exposições e palestras com slides é muito mais simples e seguro com o uso do Google Slides? O que está esperando para experimentar?

Se você já usou essa ferramenta, conte para a gente! Deixe aqui seu comentário ou sugestão!

QI_CTA_GuiaGmail