Publicado em 26 maio 2020

O trabalho colaborativo e a inovação são dois pilares importantes para qualquer empresa. Para a Cargolift, empresa de transportes de cargas está no mercado há mais de 20 anos, e conta com mais 350 funcionários em 28 filiais pelo país, isso não é diferente. Para potencializar a comunicação entre os colaboradores, inovar e usufruir de todos os benefícios do trabalho na nuvem, a empresa resolveu investir nas ferramentas do G Suite com o apoio da Qi Network.


A mudança para a nuvem aconteceu justamente para substituir alguns sistemas e ferramentas mais antigos que não acompanhavam as demandas da empresa e estavam defasados. Junto com os especialistas em Gestão da Mudança da Qi Network, especialista em Transformação do Trabalho (Google Work Transformation), a empresa pode garantir uma migração completa, rápida e suave, a partir de diferentes ações para engajar e preparar as equipes. 

Trabalho colaborativo com o G Suite na Cargolift

Para fortalecer o trabalho colaborativo com o uso de ferramentas como o Google Meet e Hangouts, foram desenvolvidos vários treinamentos online e presenciais, além de ações específicas para gestão da mudança. Reunimos em um material especial, o case completo da Cargolift que detalha todas as ações realizadas e ainda: 

  • os desafios enfrentados para realizar a migração de uma equipe com 350 pessoas, em 28 filiais; 
  • ações desenvolvidas para garantir o sucesso na gestão da mudança;
  • a importância de sistemas de gamificação para o engajamento dos colaboradores;
  • resultados alcançados pela empresa e outros pontos. 


Confira agora o Case completo da Cargolift e saiba como a empresa potencializou a comunicação e colaboração usando as ferramentas do G Suite!