Publicado em 15 setembro 2016

Na era digital, o e-mail é uma das melhores e mais práticas formas de comunicação para as empresas, facilitando a troca de mensagens e arquivos tanto entre os próprios colaboradores quanto entre a empresa e seus clientes. Mas será que qualquer provedor de e-mail pode dar conta do recado, quando o assunto é comunicação empresarial?

No post de hoje, mostramos por que você deve investir agora mesmo em um provedor de e-mail corporativo. Continue a leitura, fique por dentro do assunto e não perca mais tempo!

Facilidade de organização

Quando sua empresa tem um provedor corporativo, todos os endereços de e-mail dos colaboradores seguirão um padrão. Portanto, se você sabe que o formato do endereço é colaborador@empresa.com.br, por exemplo, você não precisará decorar os e-mails de todo mundo, o que facilita muito a comunicação e a organização da empresa — tanto para você e para a equipe quanto para os clientes.

Maior credibilidade

Você provavelmente já passou por isso algumas vezes: se você vê uma loja ou marca com um provedor de e-mail gratuito, a sensação é de falta de credibilidade e até mesmo de inexperiência. O endereço “genérico” passa uma impressão de que a marca é iniciante, que não tem uma presença significativa no mercado e que não investe na comunicação digital.

Por outro lado, o uso de um provedor corporativo passa uma imagem forte e confiável para seu cliente. Ao receber um endereço de e-mail próprio da empresa para contato, ele perceberá na hora que você buscou desenvolver um espaço exclusivo para a comunicação e que, portanto, valoriza a troca de mensagens com o cliente.

Mais visitas ao site da empresa

Quando seu cliente receber um e-mail com o remetente colaborador@empresa.com.br, por exemplo, vai ser fácil entender que seu site é empresa.com.br, não é? Ou seja, além de todas as suas vantagens diretas, o provedor de e-mail corporativo também traz o benefício de aumentar as visitas ao site da sua empresa!

Além da facilidade para reconhecer o endereço do site, você também pode incluir um link direto para sua página na assinatura de e-mail dos funcionários, por exemplo.

Endereços personalizados

Como já mencionamos, a padronização e personalização dos endereços de e-mail de todos os colaboradores é uma das grandes vantagens de investir nessa estratégia. Isso cria harmonia e organização na comunicação entre equipes/colaboradores e entre a empresa e os clientes.

É possível ter um endereço de e-mail para cada departamento da empresa, com e-mails no modelosetor@empresa.com.br, que pode ser acessado por todos os integrantes da referida equipe. Da mesma forma, se sua empresa for grande, é interessante que cada funcionário tenha seu próprio endereço de e-mail.

Suporte facilitado

Ao escolher um provedor de e-mail corporativo, você toma uma decisão que demonstra a importância que as comunicações interna e externa têm para sua empresa. Assim, você não dependerá de servidores que podem cair, desestabilizar-se ou apresentar falhas a qualquer momento, sem que você possa fazer nada.

Da mesma forma, a estratégia estabelece o e-mail como um meio de comunicação oficial e padronizado da empresa, o que garante a segurança e dinamiza o envio de mensagens e arquivos para o cliente.

Controle do conteúdo

Em meio às facilidades e possibilidades proporcionadas pela internet, torna-se fundamental manter nossas contas digitais separadas no que diz respeito às nossas vidas pessoal e profissional. Um provedor de e-mail corporativo ajudará você a garantir que isso aconteça na sua empresa!

Com um endereço de e-mail próprio para o trabalho, o colaborador saberá que aquele espaço é exclusivamente para a comunicação relacionada à empresa. Afinal, você pode ter acesso a todo o conteúdo e mensagens que ele enviar, algo importante para assegurar a credibilidade da empresa e a produtividade e concentração dos funcionários.

Investir em um provedor de e-mail corporativo trará confiança e integração para a comunicação da sua empresa como um todo e para a gestão de cada setor, facilitando e otimizando o trabalho do administrador e de todas as equipes. Mas, como escolher o melhor provedor de e-mail para você? Confira agora mesmo nosso post sobre as vantagens de um e-mail Gmail para sua empresa!

 

QI_CTA_GuiaGmail