Publicado em 8 março 2018

O movimento para a nuvem representa um verdadeiro processo de transformação dos negócios.

Não se trata apenas da tecnologia em si, mas da forma como ela impacta positivamente o trabalho. É ter os serviços de TI focados no core business (atividades-fim) abrindo portas para o aumento da colaboração e inovação na empresa. Nesse sentido, utilizar uma ferramenta como o Cloud Migrator fará toda a diferença.

O Cloud Migrator é uma ferramenta ideal para quem deseja migrar contatos e mensagens de e-mails, tarefas, calendários, arquivos e dados de diversas fontes, dentro e fora da empresa, para o G Suite (conjunto de ferramentas e cloud services do Google). Com mais de 16 mil domínios, 50 bilhões de itens, 4 petabytes de dados migrados, 6 milhões de usuários ativos e 90 países de atuação, a ferramenta ganha um novo papel nos processos de migração para a nuvem.

Gostou da solução? Então conheça, a partir de agora, tudo sobre o Cloud Migrator!

Opções de migração do Cloud Migrator

O Cloud Migrator é uma ferramenta poderosa, e consegue migrar vários tipos de dados para o G Suite. Ele oferece vários tipos de migração assistida ao usuário, podendo programar etapas de quando e o que será transferido, de uma base local ou na nuvem, para o G Suite. Veja quais são as opções de migração da ferramenta:

Migração de arquivos de trabalho

Se você tem um ambiente de trabalho compartilhado na rede interna da empresa, pode transferir todos os arquivos e tarefas para o Google Team Drives (um dos produtos inclusos no pacote do G Suite).

Migração de arquivos corporativos

Os arquivos de trabalho armazenados no seu computador ou no sistema de arquivos do Microsoft Windows, Google Drive, Dropbox for Business, OneDrive for Business e outras nuvens são facilmente reconhecidos e migrados para o G Suite.

Migração de arquivos do e-mail

Além dos arquivos hospedados em computadores e na nuvem, o Cloud Migrator permite a migração individual de arquivos em anexo e armazenados nas caixas postais dos seguintes provedores de e-mail: Microsoft Exchange, Office 365 Online, Outlook PST, Lotus Notes NSF, GroupWise. Tudo para o G Suite Basic ou G Suite Business.

Migração de arquivos gerais

Também é possível migrar arquivos, de todos os tipos, que estão no Sharebox, OneDrive, Google Drive, Box e Dropbox e sistema de arquivos do Microsoft Windows.

Migração de e-mail

A caixa postal de e-mails, como Microsoft Exchange e Zimbra, e pastas de arquivos armazenadas no Lotus Notes, Office 365, GroupWise ou IMAP podem ser migrados para G Suite.

Soluções entregues pelo Cloud Migrator

O Cloud Migrator está mudando a forma como dados e sistemas são migrados para a nuvem, mas exclusivamente para a Suite do Google. Isso porque a aplicação entrega ferramentas de auto-migração. Ou seja, esse novo recurso é totalmente online (hospedado na nuvem) e oferece às organizações a capacidade de realizar suas próprias migrações para o G Suite por meio de um processo simples de cinco etapas, eliminando a necessidade de assistência externa.

Para operá-lo, não é necessário ser um perito ou ter grandes conhecimentos técnicos de TI, pois ele foi desenvolvido especificamente para que as organizações possam lidar com suas próprias migrações com facilidade e segurança.

A aplicação visa ajudar as empresas, principalmente de pequeno e médio porte, a aproveitarem mais as vantagens que a cloud computing oferece para o negócio. Historicamente, essas empresas não tiveram tempo, recursos e conhecimentos necessários para investir em nuvem e o Cloud Migrator deve resolver o problema, entregando processos de gerenciamento simplificado durante a migração.

Como usar o Cloud Migrator

A Qi Network tem todo o expertise para auxiliar sua empresa no processo de migração de dados e e-mails para a nuvem de forma rápida e segura. Também damos toda a orientação que você precisar no processo. Temos uma equipe de profissionais certificados em Google Cloud, podendo auxiliar você em cada etapa da migração. Além disso, somos revendedores oficiais do Cloud Migrator no Brasil.

Pronto para começar? Visite o nosso site agora mesmo e conheça o nosso serviço de migração para o G Suite da Google!

QI_CTA_eBook21_CloudComputingSeguranca