Publicado em 11 agosto 2016

É fato: o mundo está conectado à internet. Dessa forma, instalar softwares que trabalham de forma offline é algo inviável e que pode tirar a dinâmica de sua empresa. Pensando nisso, ótimas ferramentas online que visam uma melhor gestão e organização de tarefas corporativas emergiram, mostrando que as antigas plataformas estão se tornando cada vez mais obsoletas.

Para ajudar você a aproveitar os benefícios do mundo online e otimizar o trabalho da sua equipe, no post de hoje, apresentamos as quatro melhores ferramentas que não precisam instalar softwares para funcionar. Confira!

G Suite For Work

Há apenas alguns anos, os escritórios eram repletos de diversos computadores, cada um desempenhando uma função diferente na logística da empresa. Dessa forma, se ocorresse uma falha no funcionamento de algum dos PCs, informações importantes seriam perdidas.

Pensando nisso, o G Suite é uma ferramenta que dinamiza o dia a dia de trabalho e auxilia na colaboração entre funcionários. Nele, aplicativos como Gmail, Drive, Hangouts e Agenda ajudam a centralizar as tarefas da empresa sem a necessidade de instalar softwares.

O grande diferencial da ferramenta, além do fato de funcionar online, é seu dinamismo. O G Suite traz o já conhecido nome da Google para a área corporativa, onde tem tudo para otimizar as atividades do seu negócio.

Gantter Project

Assim como a dica anterior, o Gantter Project também é uma ferramenta eficiente de gerenciamento de projetos. Trabalhando com armazenamento na nuvem, ele possui a função de compartilhamento de dados com outros usuários, proporcionando um maior engajamento entre os funcionários da empresa.

Além de tudo, ele se integra ao Google Drive! Dessa forma, precisando apenas de acesso à internet, você pode compartilhar informações entre ambas as plataformas de maneira fácil e rápida.

As antigas planilhas do Microsoft Projects também podem ser facilmente importadas e trabalhadas pelo Gantter. Pela interligação entre os programas citados e por sua praticidade, o Gantter Project é um ótimo caminho para uma maior dinâmica na sua empresa.

Nimble Social CRM

As ações de marketing possuem uma importância enorme no mundo corporativo atual, em que as redes sociais são grandes impulsionadoras de negócios. Nesse contexto, o Nimble Social CRM é um programa gratuito que gerencia os seus contatos e monitora as redes sociais sem instalar softwares.

O monitoramento das plataformas sociais e a concentração de envios de mensagens privadas por Twitter, Facebook e LinkedIn são algumas de suas demais funções, que constroem interatividade entre a empresa e seus seguidores.

O Nimble Social CRM, portanto, serve como uma gestão de relacionamentos e, assim, melhora seus contatos. Sendo assim, ele é de grande importância quando você não possui tempo para observar pessoalmente as páginas de sua empresa na internet.

YouCanBook.Me

No mundo dos negócios, principalmente para quem lida com altos cargos, reuniões de trabalho fazem parte do cotidiano. É o seu caso? Então, o YouCanBook.Me, elaborado com o intuito de organizar os encontros de forma mais metódica, é para você.

O YouCanBook.Me possui ligação com a ferramenta Google Agenda e, além disso, o próprio site do aplicativo permite o agendamento de conferências. Um outro diferencial é o envio de SMS ou email com um lembrete para as reuniões. Entretanto, ao contrário das ferramentas anteriores que incentivam a colaboração, este programa deve ser usado exclusivamente por quem pode ter acesso à sua agenda de compromissos. Logo, deixe seu uso restrito apenas a funcionários de sua confiança.

Com essas ferramentas, o desenvolvimento de sua organização certamente acontecerá de forma mais organizada e otimizada. Os quatro apresentam funções extremamente úteis de forma gratuita e sem instalar softwares — então, aproveite e seja um empresário mais conectado! Quer mais dicas sobre gestão e administração? Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

 
QI_CTA_ShadowIT