Toda vez que Google resolve apostar em um serviço, é praticamente certo que ele vai impactar a maneira como algumas atividades são realizadas na internet e, com o Google Cloud Platform, não é diferente. Embora a plataforma ainda seja desconhecida por muitos, os benefícios para as empresas são inúmeros.

O que é o Google Cloud Platform?

Quando ouvimos a palavra cloud, normalmente a relacionamos à infraestrutura de armazenamento em nuvem, certo? No entanto, o Google Cloud Platform não se resume apenas a isso, mas sim a um conjunto de serviços que podem ser executados a partir do hardware da própria companhia.

A plataforma inclui desde o armazenamento até o desenvolvimento de aplicativos e, com isso, facilita o trabalho dos desenvolvedores de software, dos administradores de nuvem e de outros profissionais ligados à área da tecnologia.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira os principais benefícios do Google Cloud Platform para as empresas.

1. Infraestrutura virtual ilimitada  

Com o Google Cloud Platform, você tem à disposição a melhor infraestrutura virtual que existe no planeta. Não há limites aqui, seja para sistemas, aplicativos ou para soluções web.

Sua empresa irá se beneficiar de praticamente todas as inovações e tecnologias utilizadas pelo próprio Google em uma poderosa rede global de inteligência extraordinária.

2. Performance otimizada

As empresas que dependem da tecnologia para a otimização de suas ideias e estratégias sabem que, para isso acontecer, é preciso contar com uma estrutura confiável, veloz e sólida que não enfrente instabilidade em momento algum.

Serviços de live streaming, desenvolvimento de games e aplicativos, por exemplo, exigem uma transmissão de dados extremamente eficaz. Para você ter uma ideia, empresas como o Spotify, SnapchatCola-Cola e Evernote confiam seus serviços exclusivamente ao Google Cloud Platform.

3. Custo-benefício vantajoso

Uma das grandes vantagens que essa plataforma oferece é não ter que se preocupar com a instalação de servidores físicos. Isso, de fato, resulta em uma economia substancial a curto, médio e longo prazo.

Além disso, o Google Cloud Platform se adapta de acordo com as suas necessidades em um simples passo, basta apenas solicitar a alteração dos limites de armazenamento.

Com o uso da plataforma, você paga pelo que usa e pode contar com um serviço de muita qualidade, além de ter à sua disposição profissionais capazes de solucionar qualquer problema em tempo recorde.

4. Vantagem competitiva

Aderir ao Google Cloud Platform certamente lhe proporcionará uma vantagem competitiva perante aos seus concorrentes, pois permite um melhor direcionamento nas rotinas e atividades da empresa.

Os profissionais de TI podem esquecer aquela parte em que era preciso efetuar backups, monitorar redes e otimizar a infraestrutura da computação como um todo. Agora, é possível focar sua atenção nos processos e projetos mais importantes.

Como consequência, o negócio tende a ser mais inovador. Além disso, com um custo de manutenção menor e a possibilidade de responder as exigências do mercado de forma rápida e eficaz, a empresa naturalmente se torna mais competitiva.

Para concluir, entenda que, com o Google Cloud Platform, você tem ao seu alcance os serviços da principal empresa de tecnologia do mundo. Não tenha dúvida de que seu negócio tem muito a ganhar com isso.

Se interessou pela plataforma? Então entre em contato com nossa equipe e conheça os custos relacionados a essa ferramenta fantástica!

QI_CTA_eBookx_CustomerSuccess

Leia também: