A competitividade empresarial está cada vez maior e, para conseguir sobreviver e aumentar os lucros, as empresas têm que evoluir continuamente, buscando meios para aumentar a produtividade, reduzir os custos e garantir a segurança dos dados. Se este é o seu caso, você precisa conhecer o G Suite.

Essa ferramenta propicia a execução de processos com maior agilidade, diversas integrações e trabalho em equipe, o que traz uma redução considerável de horas trabalhadas por projeto. Quer saber como isso acontece na prática?

Para isso elaboramos este artigo que aborda algumas vantagens da implementação, bem como esse se mostra ser um investimento que rapidamente terá retorno. Acompanhe!

1. Maior produtividade

Com a quantidade crescente de tarefas, melhorar a produtividade do negócio exige muito dinamismo. A Google entende muito bem essa realidade e por isso criou o G Suite.

Ele dispõe de soluções de produtividade que podem ajudar você e sua empresa a terem uma melhor organização, definir e acompanhar as metas da sua equipe sem esquecer da segurança.

Os aplicativos auxiliam na produtividade, simplificam a integração e transformam o seu ambiente de trabalho num espaço colaborativo, permitindo acessos simultâneos.

Com ela, é possível trabalhar em um mesmo documento ou planilha com outra pessoa do time sem precisar limitar a velocidade de produção de cada um, trocando informações em tempo real e acelerando a entrega dos projetos.

2. Redução de erros

Com ferramentas intuitivas, seguras e com um SLA (acordo de nível de serviço) de 99%, os seus colaboradores terão menos problemas, gerando, assim, uma demanda de chamadas menor para sua equipe de TI.

Com o “tempo extra”, essa equipe pode focar na otimização de outros serviços-chave da empresa, participação em grandes projetos e prevenção de riscos. Essas ações conjuntas melhorarão os processos e garantirão resultados mais efetivos.

3. Segurança

A segurança de dados é um ponto crucial para o armazenamento em nuvem, por isso é uma das prioridades do G Suite. Para garantir isso, o Google disponibiliza uma estrutura robusta e criptografada, deixando tudo mais seguro.

Uma das ferramentas utilizadas pelo G Suite é a autenticação em duas etapas para acesso aos serviços, garantindo que ninguém consiga acessar as contas sem permissão. Nesse processo, o cliente precisa colocar uma senha e indicar um dispositivo cadastrado, como o celular, para receber uma segunda senha e obter o acesso.

4. Team Drives: novo recurso para organização de dados

Localizar e gerenciar informações é um dos grandes fatores para o aumento ou perda de produtividade. Pensando nisso, a Google criou o Team Drives, o mais novo recurso da família utilizado na organização dos arquivos.

É um painel novo que foi incorporado ao Google Drive, que possibilita aos usuários G Suite gerenciar, buscar rapidamente e compartilhar entre si arquivos em um lugar único.

Para que seu negócio mantenha bons índices de competitividade, é preciso buscar cada vez mais formas inovadoras de trabalhar e colaborar para entrega produtos e serviços com excelência. O G Suite é uma plataforma elaborada sob medida para se adaptar às suas necessidades e aumentar a produtividade da empresa.

Gostou do conteúdo? Então siga-nos no LinkedinGoogle Plus e Twitter e curta a nossa página no Facebook e receba conteúdo relevante em primeira mão.

QI_CTA_eBook19_GSuiteBusinessEnterprise