O Google Apps for Work agora é o G Suite. Uma evolução da plataforma que auxilia o desenvolvimento de projetos para web. Ele possui um conjunto de funcionalidades que facilitam o dia a dia de trabalho, como e-mail profissional, armazenamento online, agendas compartilhadas, videoconferências e ferramentas de produtividade compatíveis com Microsoft Office. Continue a leitura e saiba mais!

Escreva e compartilhe especificações técnicas

Para planejar um novo website, utilize o Google Docs e descreva as especificações técnicas de forma colaborativa, envolvendo toda a equipe e permitindo a troca de ideias em uma comunicação totalmente integrada.

A integração da equipe permite definições mais lógicas e precisas, além de uma maior rapidez para o desenvolvimento do projeto. É uma maneira bem diferente de produção, pois a colaboração da equipe agiliza todo o processo e reduz os custos da empresa.

Armazene arquivos em um só lugar

Ao salvar os arquivos e documentos do projeto no Google Drive, tudo fica armazenado em um só lugar.

Os arquivos podem ser acessados em qualquer dispositivo (computador ou dispositivo móvel), sem perda de informações por armazenamento em diferentes locais, onde nem todos têm acesso ou possuem conhecimento da existência de tais arquivos.

O diferencial está na possibilidade de a equipe armazenar em um só lugar e a integração da informação compartilhada.

Crie websites impactantes com rapidez e facilidade

Seja o que for que está sendo desenvolvido (intranet, website ou portal), é possível utilizar o Google Sites. É muito fácil de trabalhar, pois ele é integrado com outros apps do G Suite. Ele permite inserir planilhas, documentos, apresentações e calendários sem precisar ter conhecimentos em programação.

Otimize seu website para dispositivos móveis

Hoje um website pode ser considerado incompleto se não tiver otimização para dispositivos móveis, pois precisam ser mais leves para que não fiquem muito lentos para abrir as telas em smartphones e tablets, por exemplo. Fontes diferenciadas, textos mais curtos e imagens racionalizadas são princípios importantes para desenvolvimento de projetos para dispositivos móveis.

Compartilhe o projeto com grupos remotos

Se o projeto integra equipes ou clientes a distância, utilize o Hangouts para trocar ideias e fazer videoconferências e sem planejamento prévio ou utilize o Jamboard, que é um quadro digital colaborativo onde a equipe compartilha informações em tempo real.

A palavra de ordem é compartilhar, pois permite mostrar o que está em desenvolvimento e obter feedbacks antes de finalizar o projeto na web. É um ganho de produtividade e integração em uma ponte direta entre equipes e clientes remotos.

Do conhecido e-mail transita ao chat e a videoconferência. Passa pelo armazenamento ilimitado e vai para a colaboração e produtividade, reduzindo o tempo despendido no projeto.

Esse trabalho resulta em projetos para web que atendem as exigências dos usuários e impedem o retrabalho em decorrência da colaboração de todos os envolvidos.

Se assim mesmo, você ainda acredita que desenvolver um novo website com o G Suite não é tudo isso, entre em contato com os nossos especialistas na área!

QI_CTA_InvestimentoTec

Leia também: