Publicado em 23 novembro 2017

Você conhece o ProsperWorks? Trata-se de um software de CRM (customer relationship management) — gestão de relacionamento com o cliente, em português — capaz de realizar uma integração total com o G Suite.

Há, ainda, a possibilidade de integrá-lo a outras ferramentas, como Slack, Asana, Xero e Virtru, por exemplo.

O fato de ser indicado pela Google também colabora para que ele tenha uma usabilidade intuitiva e simplificada, dispensando a necessidade de realizar treinamentos complexos ou demorados com os usuários.

Por que utilizar o ProsperWorks é vantajoso?

Disponibilizado gratuitamente para a realização de testes, esse CRM tem na integração com o G Suite uma de suas principais vantagens. A importação descomplicada e a sincronização de dados favorece na elaboração de um plano de vendas repetível e escalável.

Com os recursos fornecidos pelas ferramentas da Google em relação ao aumento da produtividade dos times, a tendência é que o relacionamento com os clientes fique melhor estruturado.

Afinal, unir o calendário, o Gmail, o Docs, o Drive e os outros apps às demais funções exercidas pelo software, possibilita uma real otimização dos processos, fazendo com que o seu CRM seja visível logo na caixa de entrada.

Quais são os benefícios dessa integração?

Além da facilidade de acessar a gestão diretamente em seu inbox, a extensão para o Google Chrome ainda oferece as seguintes vantagens:

  • gerenciar as atividades;
  • atualizar informações dos clientes;
  • receber avisos das aberturas dos e-mails enviados aos prospects e leads;
  • ter um histórico organizado de todos os e-mails trocados;
  • adicionar contatos;
  • registrar informações inteligentes sobre os clientes visando ao aumento de vendas;
  • criar relatórios estratégicos por meio de planilhas, facilitando a visualização gráfica dos dados, bem como a definição de métricas a serem analisadas;
  • integrar com o Google Agenda, a fim de obter um fluxograma aprimorado de atividades;
  • enviar formulários, coletar respostas e organizar as informações obtidas com maior facilidade;
  • entre outras.

Como o ProsperWorks funciona?

Além da capacidade de se integrar 100% ao G Suite, esse CRM tem um design amigável e também alinhado à identidade visual da Google, o que torna sua utilização ainda mais facilitada.

Por meio de um painel simplificado (dashboard), que contém alguns dados das vendas, é possível ter uma visualização geral do funil de leads, dos status das oportunidades atuais, das taxas de conversão e assim por diante. Também é viável acompanhar as atividades do time e analisar a progressão em relação às metas.

Outra função interessante consiste na previsibilidade de vendas. Com ela, há maneiras de traçar um planejamento muito mais efetivo, fazer uma projeção do fluxo de caixa e elaborar estratégias futuras. Os avisos (reports), por sua vez, são úteis para saber de maneira mais detalhada sobre o processo de vendas.

Sendo assim, o ProsperWorks é um poderoso aliado para saber como seu negócio está indo, além de proporcionar um CRM efetivo, que customiza as oportunidades e traz ganhos para a produtividade geral das equipes.

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